A tão esperada estréia solo de Rosé, integrante do grupo BLACKPINK, finalmente aconteceu na sexta-feira (12), quando a cantora disponibilizou nas plataformas digitais seu primeiro projeto solo que leva como título a inicial do seu nome, “R”. O material é composto por apenas duas faixas em inglês que foram co-escritas pela estrela.

Escolhida como single, “On The Ground” atingiu o topo do iTunes em mais de 50 países, incluindo Estados Unidos, França e Brasil. A faixa ainda ganhou um videoclipe gravado na Coreia do Sul, onde a artista aparece cantando em meio a explosões, fogos e flores. O vídeo figura na lista vinte mais vistos nas primeiras 24 horas e já conta com mais de 50 milhões de visualizações no Youtube.

A segunda música do projeto é “Gone”, que o público pôde conhecer no mês de janeiro através do especial The Show, do BLACKPINK, gravado para o YouTube.

De uma forma geral, o primeiro material individual de Rosé recebeu críticas positivas da imprensa especializada. Enquanto a revista britânica NME declarou que valeu a pena esperar pela estréia solo da neozelandesa, a Billboard destacou que ela deu passos largos por conta própria com um material explosivo.

Com o K-pop cada vez mais em alta e com o sucesso do BLACKPINK, já era de se esperar que o debut solo de Roseanne Park não decepcionaria os fãs, mas ficou um gostinho de quero mais. Que venham mais músicas!