Já estão sabendo da novidade? O documentário “Framing Britney Spears”, produzido pelo The New York Times, está disponível na Globoplay. Os fãs da princesa do pop tanto pediram no Twitter e o Grupo Globo negociou sem fazer muito alarde. A notícia foi divulgada em primeira mão por um fã-site da estrela e anunciada pela plataforma de streaming neste sábado (20).

 

O documentário aborda a ascensão do ícone pop, as polêmicas em que foi envolvida, a perseguição dos paparazzi, as atitudes machistas da imprensa, a conservadoria sobre sua vida, que é responsabilidade do pai, Jamie Spears. O movimento Free Britney, organizado por fãs ao redor do mundo para que a cantora possa viver a vida sem restrições, também é abordado.

O material foi bem recebido pela crítica e pelos fãs da artista e ainda gerou muita comoção das pessoas que não tinham conhecimento sobre o que ela vem passando há anos. Celebridades como Hayley Williams, Vanessa Carlton e Miley Cyrus demonstraram apoio à colega.

O cantor  Justin Timberlake pediu desculpas à ex-namorada através de suas redes sociais e estendeu o pedido a Janet Jackson pelo episódio no Super Bowl, quando mostrou os seios da cantora. “Eu quero pedir desculpas especificamente a Britney Spears e Janet Jackson individualmente, porque eu me importo com essas mulheres e as respeito”, escreveu.

 

Veículos de comunicação e jornalistas também chegaram a pedir desculpa a Britney por terem sido tão duros com ela. A revista Glamour pediu desculpas abertamente. “Pedimos desculpas, Britney. Todos nós somos culpados pelo o que aconteceu com Britney Spears – nós podemos não ter causado sua queda, mas nós a financiamos. E nós podemos tentar compensar isso”, publicou.