Notícia ruim para quem gostar de ouvir música e assistir a filmes e séries com preço mais acessível! Conforme publicação do Diário Oficial da União nesta sexta-feira (30), o presidente Michel Temer, do PMDB, sancionou uma lei complementar do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), que aprova a cobrança para serviços de transmissão online de vídeo e áudio, como Spotify e Netflix.

A publicação oficial ainda destaca que serão taxados serviços de “processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, entre outros formatos, e congêneres”. Nesse caso, serão incluídos criação de programas de computadores e jogos eletrônicos, além dos serviçoes de disponibilização de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e textos via web.

A alíquota mínima estipulada para esse imposto será de 2%. Com isso, os serviços ficarão um pouco mais caros. Mas ainda há o lado bom dessa nova lei. Livros, jornais e periódicos não fazem parte da lista de serviços que serão taxados.