A cantora Mariah Carey passou por momentos constrangedores durante o show realizado na passagem de ano, no evento “Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve with Ryan Seacrest”, na Times Square, em Nova York. Primeiramente, durante a performance de “Emotions”, parece que houve problemas técnicos e Mariah esqueceu a letra da música, deixando para que o público soltasse a voz. Para contornar a situação, ela tentou interagir com os bailarinos para que a cena fosse ofuscada.

“Estou tentando levar na esportiva isso aqui. Eu não ensaiei para esta música… Nós estamos esquecendo alguns vocais, mas é isto que temos. Eu vou deixar apenas a audiência cantar. Não ensaiamos direito para este especial de Ano Novo. É isso… Os monitores… Liguem os monitores”, comentou ao vivo.

Mas o constrangimento não parou por aí. Mimi acabou não sincronizando seus lábios com a base pré gravada da canção “We Belong Together” no momento do último agudo da faixa, deixando explícito o uso desse recurso.

No Twitter, a cantora demonstrou que não se abalou e comentou o fato: “Merdas acontecem. Tenham todos um ano novo feliz e saudável! Um brinde para mais manchetes em 2017”.

Atualizações:

Mariah acusa a produção do evento de sabotagem

Stella Bulochnikov, empresária da cantora, enviou um comunicado que foi publicado pela Billboard, o qual diz que a produtora do evento, a Dick Clark, a sabotou.

“Nós falamos para a produção que os retornos não estavam funcionando 10 minutos antes da performance. Eles mudaram as baterias, e os pontos continuaram sem funcionar na frequência por quatro minutos antes do show”, informou a empresária. “Nós os informamos novamente, e eles continuaram a contagem regressiva, assegurando-a de que tudo funcionaria assim que ficassem ao vivo, o que nunca aconteceu – ao ponto que ela teve que tirar o retorno do ouvido, e não conseguia ouvir a música na multidão”, contou.

Stella ainda completou: “Depois do show, liguei para Mark Shimmel [produtor] e disse ‘o que aconteceu?’, ele disse ‘já te ligo’, depois me retornou, confirmando que o ponto de ouvido não funcionava, e sugerindo fazermos um comunicado juntos. Eu disse ‘de forma alguma!’. Eu pedi para não passar na Costa Oeste, e ele disse que não poderia fazer isso. Perguntei porque eles iriam querer transmitir uma performance com problemas técnicos, a menos que seja para prejudicá-la. Não é artisticamente amigável, especialmente quando o artista parou suas férias para presenteá-los no Ano Novo”.

Produção do evento se defende

A Dick Clark respondeu às acusações de Mariah Carey e afirmou que as acusações são absurdas. “Em casos muito raros, há, naturalmente, erros técnicos que podem ocorrer na televisão ao vivo, no entanto, a nossa investigação inicial indicou que a DCP não tinha envolvimento nos problemas associados com o desempenho de Carey na véspera de Ano Novo. Queremos deixar claro que temos o maior respeito por Carey como artista e reconhecemos suas enormes realizações na indústria”, disse a empresa.

“Somos pioneiros em realizar grandes eventos, transmitidos ao vivo pela TV, há quase 50 anos. Sugerir que a DPC, responsável por grandes eventos, em alguma hipótese poderia comprometer o sucesso de qualquer artista é difamatório, ultrajante e francamente absurdo”, completou.

Cantora não ensaiou para o show

De acordo com um funcionário que trabalhou nos bastidores, vários artistas ensaiaram para se apresentar no evento. Gloria Stefan foi um dos que se prepararam para evento. A fonte afirma que Mariah teria usado um dublê para ensaiar com seus bailarinos. O mesmo funcionário ainda disse que os monitores estavam funcionando perfeitamente e que nenhum problema técnico foi identificado.