No domingo (06), a MTV europeia promoveu o Europe Music Awards 2016 na cidade de Roterdã, na Holanda. O evento não contou com a presença das maiores divas da música pop mundial, mas trouxe uma galera que já consideramos pacas! Bebe Rexha, Bruno Mars, Zara Larsson, Shawn Mendes e Green Day foram alguns dos nomes que participaram da cerimônia.

Lady Gaga poderia ter ido para promover o “Joanne”, seu novo álbum lançado no mês passado. Cadê você para agitar o EMA, mulher? A Mother Monster não marcou presença, mas acabou conquistando duas estatuetas. Mesmo com pouco tempo de comeback, a loira ganhou o prêmio de “Melhor Look” e “Melhor Artista Feminina” de 2016. A regatinha, o short jeans e o chapéu rosa surtiram efeito.

Beyoncé é outra que não foi à festa. A esposa de JAY-Z era a líder de indicações, concorrendo em seis categorias, mas não ganhou NADA! Nas redes sociais, alguns fãs reclamaram bastante. Outros, disseram que a premiação era irrelevante e que seus admiradores são adultos e não têm tempo para ficar votando pela internet como os adolescentes.

Apesar da falta dos grandes nomes femininos do pop, o divo Bruno Mars ficou incubido de abrir a cerimônia com uma apresentação contagiante de “24K”, o single que marca o início dos trabalhos para seu próximo álbum.

Quem roubou a cena na noite foi Bebe Rexha, a anfitriã dona da festa. Além de apresentar o EMA, a loira cantou o sucesso “In The Name Of Love” em uma apresentação ao lado do DJ e produtor Martin Garrix, que faturou o prêmio de “Artista de Música Eletrônica”. Depois, a cantora soltou a voz em “I Got You”, sua nova música de trabalho.

 

 

Para fechar a lacração, Bebe fez até twerk. Coitadas da inimigas!

https://www.instagram.com/p/BMgYS2ohPcS/?tagged=beberexha

Quem também representou bem as novas divas da música pop foi a sueca Zara Larsson. Além de ter sido eleita a “Revelação do Ano” e “Artista da Suécia”, a garota cantou um medley com os hits “Lush Life” e “Ain’t My Fault”. O lacre não foi pouco!

 

Um dos momentos mais marcantes do Europe Music Awards 2016 foi a homenagem à banda Green Day, que recebeu o troféu de “Ícone Global” por sua representatividade. O grupo de punk rock ainda agitou a plateia com as canções “Bang Bang” e “American Idiot”.

O grupo DNCE levou para o palcos as canções “Body Moves” e “Cake By The Ocean”, levando o público à loucura. A banda ainda levou para casa a estatueta de “Artista Promissor”.
O lindo do Shawn Mendes faturou o prêmio de “Artista Masculino” e ainda fez uma performance com o single “Mercy”.
The Weenknd se apresentou com “Starboy”, parceria com o duo eletrônico Daft Punk. O videoclipe da faixa foi eleito como o melhor do ano, causando a maior polêmica porque foi nomeado antes de ser lançado.
A noite ainda contou com performances de OneRepublic, Kings Of Leon, Anne-Marie, Lukas Graham e do DJ e produtor Afrojack.
Representando o nosso país, a cantora Anitta faturou o prêmio de “Melhor Artista Brasileiro” pela segunda vez, derrotando, Ludmilla, Carol Conka, Projota, Tiago Iorc, que prometeu publicar nudes caso ganhasse. Uma pena ele não ter ganhado, mas a intérprete de “Sim ou Não” mereceu.
Confira a lista com os vencedores:

Ícone Global 
Green Day

Melhor Vídeo
Starboy – The Weeknd

Melhor Artista Masculino
Shawn Mendes

Melhor Artista Feminino
Lady Gaga

Melhor Música
Sorry – Justin Bieber

Melhor Artista de Hip-Hop
Drake

Melhor Artista Rock
Coldplay

Melhor Artista Alternativa
Twenty One Pilots

Melhor Música Pop
Work From Home – Fifth Harmony

Melhor Artista Eletrônico
Martin Garrix

Artista Revelação
Zara Larsson

Melhor ao Vivo
Twenty One Pilots

Melhor Look
Lady Gaga

Maiores Fãs
Justin Bieber

Melhor Artista Brasileiro
Anitta

Melhor Artista Norte-americano
Paty Cantú

Melhor Artista da América Central
Maluma

Melhor Artista da América do Sul
Lali

Melhor Artista da Grã-Bretanha e Irlanda
Little Mix

Melhor Artista da Suécia
Vinnare

Melhor Artista Dinamarquês
Benjamin Lasnier

Melhor Artista Chinês e de Hong Kong
G.E.M

Melhor Artista Coreano
GOT/7

Melhor Artista Japonês
One ok Rock

Melhor Artista da Nigéria
WizKid

Melhor Artista do Canadá
Shawn Mendes

Melhor Artista dos Estados Unidos
Ariana Grande

Melhor Artista da Colômbia
Maluma

Melhor Artista da Suécia
Zara Larsson

Melhor Artista da Austrália
Troye Sivan