Por essa não esperávamos! Depois da sofrência com o bloqueio do aplicativo Whatsapp por diversas vezes, agora poderemos ficar sem utilizar o Facebook por um dia. Tudo isso porque o juiz Renato Roberge, da cidade de Joinville, em Santa Catarina, determinou que o site fosse retirado do ar durante o período de 24 horas em todo o país.

De acordo com a autoridade, a decisão foi tomada após o site se recusar a excluir um perfil falso que atacava o candidato a prefeito da cidade, Udo Döhler do PMDB. A justiça também solicitou que fosse informado o IP do usuário, que utilizava o nome de “Hugo Caduco”, pois a legislação eleitoral não permite a veiculação de propaganda política que ataque e ofenda candidatos.

A sentença foi encaminha à Agência Nacional de Telecomunicações, a ANATEL, para que obrigasse o bloqueio do acesso ao site do Mark Zuckerberg e previa uma multa no valor de R$ 30 mil por dia, caso não fosse cumprida.

A assessoria do site informou que não haverá bloqueio, pois atendeu às solicitações do juiz. “O Facebook tem profundo respeito pelas decisões da justiça brasileira e cumpriu a ordem judicial dentro do prazo estabelecido”, disse através de uma nota à imprensa.

Alô, alô! Graças a Deus! Não conseguimos viver sem o Facebook. Como podemos fofocar, flertar, divulgar e enaltecer sem essa ferramenta?