Deu Portugal no festival Eurovision 2017! Isso mesmo! Pela primeira vez, um representante português levou para casa o prêmio do evento que ocorre desde 1956. O grande vencedor foi Salvador Sobral, um jovem de 27 anos nascido em Lisboa, onde começou sua carreira se apresentando nos bares.

O rapaz levou para o palco uma doce canção intitulada “Amar Pelos Dois”, de autoria da sua própria irmã, Luísa Sobral. Com a mesma música, ele venceu o Festival RTP da Canção 2017.

Salvador Sobral é conhecido por interpretar canções de jazz, soul e pop, além de ser experiente em concursos musicais. Aos dez anos de idade, ele participou do Bravo, Bravíssimo, da emissora SIC. Em 2009, ele foi um dos participantes do “Ídolos” português, mas não saiu como ganhador.

O artista chegou a cursar Psicologia, mas abandonou os estudos para se dedicar ao seu maior sonho: ser cantor. Foi aí que decidiu se inscrever na renomada escola de música  Taller de Músics, localizada na cidade de Barcelona, na Espanha.

No ano passado, Sobral lançou seu primeiro disco, o qual leva o título de “Excuse Me”. O material foi produzido pelo próprio cantor em parceria com o pianista Julio Resende e Leonardo Aldrey.