Lá vou eu! Lá vou eu! O enredo da escola de samba Unidos da Tijuca em 2017 vai muito além do que imaginávamos e que foi divulgado anteriormente. Havia sido informado por alguns sites que o tema do enredo seria uma homenagem aos cantores Michael Jackson e Beyoncé, mas a escola carioca vai mostrar muito além disso em fevereiro do próximo ano. A música norte-americana será o tema da escola no Carnaval do Rio de Janeiro.

Após a divulgação da sinopse, foi descoberto que o enredo é inspirado no encontro entre o brasileiro Pixinguinha e o norte-americano Louis Armstrong, que aconteceu em 27 de novembro de 1957, no Rio de Janeiro. “A arte e a linguagem da música são os laços que unem dois grandes gênios instrumentistas: Pixinguinha e Louis Armstrong. Nossa história vislumbra-se pela sensível sonoridade de seus instrumentos, suas vozes e pela espontaneidade criativa da essência da alma do povo americano“, destaca a sinopse.

Com o tema “Música na alma, inspiração de uma nação”, a sinopse divide em 5 sets, que são os seguintes: 1) a voz musical das suas heranças; 2) Segundo set: as baladas de um cowboy; 3) o toque freedom of speech, transpõe os limites da cor da pele e embala-nos com a trajetória “alucinante” do rock and roll; 4) a personificação da música no teatro e no cinema; 5) a inspiração é pop. O segundo bloco citará Wilie Nelson e Dolly Parton, uns dos pioneiros da música country. Elvis Presley será um dos homenageados no bloco do rock and roll.

O último set é um dos que mais vai atrair as atenções do público, pois abordará a música pop e destacará vários artistas que todos nós adoramos. Na sinopse desse set é destacado o seguinte: “O passado é remixado ao futuro e, a cada década, um novo cenário. Ray Charles, Aretha Franklin, Mahalia Jackson, Frank Sinatra, Robert Johnson, BB King, Diana Ross, Earth, Wind & Fire, The Commodores, Jackson Five, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Barry White, Lionel Richie aos hits e performances da música pop de Michael Jackson, Prince, Madonna, Whitney Houston, Jennifer Lopez, Mariah Carey, Britney Spears, Ke$ha, Lady Gaga, Justin Timberlake, Beyoncé – são muitos, muitos nomes que fizeram, fazem e farão da música norte-americana um universo infinito de estilos, astros e estrelas“.

De acordo com informações, a Unidos da Tijuca buscou ajuda financeira nos Estados Unidos para poder investir pesado na produção desse projeto em homenagem à música norte-americana. Nos últimos anos, a escola levou a Alemanha e a Suíça para a Marquês de Sapucaí. Tomara que venha algum de nossos artistas citados acima. Se acontecer, vai dar samba.