Seria apenas um “Chá Rouge” para comemorar os 15 anos desde a formação do grupo Rouge, mas a reunião de Lu Andrade, Aline Wirley, Karin Hills, Fantine Thó e Li Martins foi muito além do que os fãs e as próprias integrantes poderiam imaginar. O ator Thiago Abravanel foi o responsável por promover o reencontro das meninas, que hoje são empresariadas pelo Pablo Falcão.

No ano passado, o produtor da festa Chá da Alice viu os ingressos de seu evento se esgotarem no Rio e em São Paulo e acabou promovendo shows extras. O sucesso em vendas dos tickets acabou fazendo com que o grupo assinassee um contrato com a antiga gravadora, a Sony Music. Já diz aquele ditado: um bom filho à casa torna.

A assinatura do contrato atiçou a vontade dos fãs que desejavam novas músicas. Foi aí que veio “Bailando”, canção escrita por Umberto Tavares, Jefferson Junior e Fantine. A faixa ganhou um videoclipe dirigido pela dupla Os primos. Além dos single, as cinco gravaram duas canções para o filme “Pedro Coelho”: “Confia Em Mim” e “Sonhar Pra Crescer”.

Com as energias renovadas, a girl band acabou atraindo muitos olhares e foi parar de volta na TV, até mesmo em programas da emissora onde nunca haviam se apresentado: a Rede Globo. O “Domingão do Fautão”, “Encontro com Fátima Bernardes” e “Altas Horas” receberam o quinteto em sua nova era.

Em meio à divulgação de “Bailando”, o grupo também já estava na estrada com a turnê comemorativa “Rouge: 15 Anos”. O primeiro show da tour aconteceu em Fortaleza (CE), em 17 de janeiro. De lá para cá, foram 20 apresentações em cidades como Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo e Manaus. O encerramento da turnê ocorreu na noite do último sábado (11), em Recife, capital do Pernambuco.

Relembre os melhores momentos registrados ao longo desses sete meses de turnê:

Rouge é pop, é rock, é rap e tudo que você imaginar!

A equipe não poderia ter escolhido outra música se não “Blá Blá Blá” para a abertura do show. Além de fazer o público ir à loucura com sua potência, a faixa traz um pouco do rock e do rap, mostrando como as garotas são versáteis. Como não amar Fantine tocando guitarra e Aline com Karin mandando ver no break?

Bom te reencontrar. Eu faria “Tudo Outra Vez”.

Quem shippa a dupla Luline? Dá até para chorar com o trecho da Aline, “Bom te reencontrar”. Ela vai atrás da Lu e canta olhando para ela. Se essa música não tivesse sido composta em 2013, poderíamos até dizer que haviam escrito esse verso para ela.

Mas esse não foi o único momento emocionante…

Nem a Karin aguentava mais esperar lançamento de “Bailando”.

Durante a tour, as integrantes conduziram o show de uma forma bem descontraída e mostraram que hoje fazem o que querem, apesar de seguirem o roteiro. Em Fortaleza, Karin Hils até cantou um trecho de “Bailando”, que não havia sido lançada. Sempre brincalhona, ela disse: “eu tô igual a vocês. Não aguento mais”.

Diversão no palco e admiração pelo trabalho das amigas

O próximo vídeo representa a essência do Rouge em dois momentos. O primeiro é aquela mesma questão citada anteriormente, de que elas conduzem o show de uma forma bem leve. Aline e Fantine fofocavam no palco e a loira acabou esquecendo de cantar. Elas acabaram caindo na gargalhada com a japa.

O outro momento é a admiração que cada integrante tem pela outra. Karin fica até arrepiada quando Lu canta um trecho do hino “O Que o Amor Me Faz”. No fim da apresentação, a dupla Luline fica babando com os vocais da Li.

Um hit é um hit: “Um Anjo Veio Me Falar”

Não dá para negar que a sexta voz do grupo é a do público. Ainda mais quando elas cantam o hit atemporal, vulgo “Um Anjo Veio Me Falar”. Marcou uma geração com essas vozes maravilhosas. Não é mesmo, mores?

Que tiro foi esse, Aline?

Que vocal é esse da Aline Wirley em “Sem Você”? Chega a dar um arrepio.

E quando todas dão o seu melhor? As cinco vozes se casam muito bem, mas em “Olha Só” é demais essas sintonia.

Os mashups que você respeita!

Enquanto o hino “Vem Habib” ganhou um mashup com “Baby Boy”, da Beyoncé, “Uptown Funk”, do Bruno Mars, se juntou à canção “Popstar”. Os resultados foram maravilhosos.

Thiago Abravanel dançando “Ragatanga”

O responsável por reunir o Rouge não poderia faltar nessa tour. Não é mesmo? Thiago Abravanel subiu ao palco em São Paulo durante a apresentação de “Ragatanga” e mostrou que, como todo fãs, sabe bem a coreografia da canção.

Drags covers

Em Brasília, foi a vez das Hashdrags covers invadirem o palco durante a segunda performance do mais recente single.

Participação especial do Caramelo

Na Virada Cultural de São Paulo, não teve para as meninas. Quem roubou a cena foi o Antônio (Caramelo), filho de Aline com seu marido, o ator Igor Rickly. Muita fofura!

Direto da Holanda

Christine, filha da Fantine, veio direto da Holanda para assistir ao último show dessa temporada. Kikish conferiu tudo de perto, bem atenta ao espetáculo da mãe e suas companheiras.

Fãs famosos também prestigiraram

Como não amar o momento fofura da Klara Castanho se emocionando por ter comprado ingresso? A atriz representou muitas pessoas.

Li Martins se emociona

Dá até um arrepio aqui com esse discurso emocionante da Li Martins ao falar do carinho dos fãs e seu amor por Antonella. Segundo ela, a filha trouxe para sua vida o resgate por seu amor próprio.

Miga, sua loca! Aline também se emociona.

No início desse vídeo a Aline me representa. Ela chora e agradece pelo amor dos fãs, mas depois de falar, se faz a linha “miga, sua loca” e pergunta: “o que vai acontecer agora?”. Outro momento que faz o público cair na gargalhada é quando Lu brincou ao dizer que se lembrava bem quando gravou “Como na Primeira Vez”, música que, na realidade, foi gravada após sua saída.

A voz do povo é a voz de Deus

Vocês tanto pediram que “O Amor É Ilusão” e “Eu Quero Fugir”, que estão entre as preferidas dos fãs, entraram para a setlist da turnê nos 45 minutos do segundo tempo.

Os fãs imploram por “Você Me Roubou”, versão de “Underneath Your Clothes”, da Shakira. Ninguém se esquece daquele momento do programa “Popstars”, quando a estrela colombiana cantou com as brasileiras.

Vídeo cassetadas

Tiveram momentos inesperados também! Karin Hils segou Wily, impedindo-a de cair, e elas caíram na zueira, literalmente. Amigo é para isso: para te segurar da queda.

A turnê “Rouge: 15 Anos” chegou ao fim, mas não fiquem tristes, pois vem coisa boa por aí. Novas músicas estão sendo produzidas e mais shows estão por vir. Estamos ansiosos à espera.