A edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio deu o que falar! O festival, que aconteceu nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico (nova Cidade do Rock), apresentou diversas novidades antes da abertura oficial dos portões.
Convidado por Tostitos®, o #Freakout esteve presente para conferir de perto e trazer um resumo bem completo dos pontos mais importantes! Confira:
Tostitos já chegou no Brasil mostrando todo o seu poder! O snack, em formato redondo e nos sabores toque de pimenta mexicana e toque de sal marinho, estreou na Cidade do Rock como patrocinador,
Já o DORITOS®, seu primo, venceu pela terceira vez consecutiva o “Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável”. Os critérios analisados para a definição dos vencedores foram as atitudes sustentáveis da empresa, dentro e fora da Cidade do Rock, levando em consideração tópicos como mobilidade, energia, gestão de água, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, condições de trabalho, comunicação com o público, espaço e legado.
Tostitos e DORITOS® são produtos da PepsiCo.
Edição 2026:
Após o encerramento no último domingo, a produção confirmou a edição 2026 para o Rio de Janeiro e Lisboa. Ainda não há data.
Transporte:
O Rock Express funcionou novamente, assim como as opções de transporte Primeira Classe.
Rock in Rio recebe nota 9 de avaliação do público para o Dia Brasil
O Dia Brasil, que aconteceu no último sábado, recebeu 9 como nota média geral do público, em pesquisa presencial conduzida pelo instituto GFK. O espaço físico recebeu 9,3; a limpeza 9,4 e o espetáculo de fogos 9,2. Já a segurança recebeu 9,1, enquanto a entrada do evento e os banheiros receberam 9,0. Os ingressos digitais, no aplicativo Quentro, se consolidam com grande sucesso nessa edição e receberam 9,3 do público.
As atividades fora dos palcos chamaram a atenção do público
Na Capela Chilli Beans, foram mais de 1 mil celebrações do amor realizadas pelo personagem Elvis Presley e três casamentos oficiais celebrados pela juíza de paz Maria Vitória Riera. Além disso, algumas celebridades entraram na brincadeira com o Elvis Presley e renovaram os votos de casamento, como Larissa Manoela e André Luiz Frambach; Marcelo Serrado e Roberta Fernandes; Gretchen e Esdras de Souza; e o CEO do Rock in Rio, Luis Justo e Roberta Coelho.
Musical “Sonhos, Lama & Rock and Roll
Recebeu 12,5 mil pessoas no teatro montado na Arena 2. Os brinquedos também fizeram sucesso entre o público do festival. A Roda Gigante, um ícone do Rock in Rio, recebeu aproximadamente 27 mil pessoas. Já 23 mil pessoas foram no Mega Drop, enquanto o Discovery recebeu 21 mil, a Montanha Russa 6.900 e a Tirolesa 8.200 pessoas.
Rota 85 homenageia os 40 anos do festival
Na Rota 85, o telão que conta a história dos 40 anos de festival chamou a atenção do público com as imagens das edições históricas do Rock in Rio. No palco Highway o público se divertiu com o rock tradicional de forma intimista com as bandas em ascensão. No primeiro fim de semana as bandas Black Jack, Canto Cego e The Lokomotiv elevaram o astral dos amantes do rock n’ roll. Já no segundo fim de semana, Gui Schwab, Fuze e Roda de blues esbanjaram carisma na interação com o público que transita pelo espaço.
A estreia da Babilônia Feira Hype no festival contou com 50 expositores de forma rotativa nesses 7 dias.
Global Village: a nova experiência cultural do Rock in Rio
Durante os sete dias de festival, o público que visitou o espaço conferiu apresentações de dança nos intervalos dos shows, com bailarinos performando ritmos africanos, irlandeses, indianos e brasileiros. Reflexo da diversidade cultural e inspirada nos seis continentes, a construção do espaço também serviu como cenário instragamável para o público. Para recarregar as energias, nem era preciso sair dali: o Global também reuniu opções de gastronomia, com petiscos de buteco no Clube do Samba, que contou ainda com 30 horas de samba com participações especiais de artistas como Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Marvvila, Arlindinho, e um pub próprio do festival, além de estandes de marcas patrocinadoras.
Números? Temos!
Pelo Gourmet Square, assinado inteiramente pela Chef Heaven Delhaye, passaram mais de 130 mil pessoas ao longo dos dias de festival. Foram produzidas e vendidas mais de 7 toneladas de comida durante os 7 dias de festival. O item mais pedido foi a pizza de calabresa e, em segundo lugar, vem o sanduíche de costela, que foi a grande surpresa, e em terceiro a lasanha de costela, um clássico da chef.
Foram 322 mil unidades da Coca-Cola, 190 mil unidades de água Crystal, 290 mil unidades de Schweppes Mixed, 500 mil latas de Red Bull, 80 mil copos de refil de café da Três Corações e mais de 1 milhão e 100 mil chopes vendidos, que resultaram em mais de 520 mil litros de chope consumidos.
Foram consumidas 7 toneladas de molho Hellmann’s, 161 mil hamburgueres e 30 mil milk-shakes do Bob’s, 150 mil chocolates KitKat (loja e venda de ambulantes), 65 mil pizzas da Domino’s e 50 mil Cup Noodles. Foram vendidos mais de 30 mil espetinhos no Espetto Carioca, mais de 35 mil sanduiches e frangos fritos do Hot ‘n Tender. A Bacio di Latte vendeu 33 mil sorvetes, o Vulcano, mais de 24 mil sanduiches e a Pastel do Rio, mais 23 mil pasteis. Foram consumidas 23 mil batatas no cone, 17 mil cachorros-quentes da Geneal, mais de 12 mil hot dogs da Seara, 5 mil frangos crocantes da Seara, 10 mil sanduiches da Bimbo, 10 mil sanduiches e 6 mil polentas do Cheia de Graça, 10 mil esfihas do Nasaj, 4,5 mil pastéis de nata da Casa das Natas, mais de 3 mil açaís do Porto do Sabor e mais de 2 mil castanhas glaceadas.
Na parte estrutural, os números não deixam por menos: mais de 110 quilômetros de fios elétricos e tubos hidráulicos; 90 mil m² de grama artificial, 112,8 toneladas de cenografia e 2 mil m2 de led espalhados pela Cidade do Rock. Foram disponibilizados também 1.018 cabines de banheiros e 176 bebedouros.
Dia Brasil no Rock in Rio marca contagem regressiva para The Town e anúncio do espetáculo Amazônia para Sempre
The Town confirma a edição de 2025 em São Paulo para as datas 6, 7 12, 13 e 14 de setembro, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos.
No âmbito de Amazônia para Sempre, The Town e Rock in Rio lançarão, com parceria da Vale, no dia 04 de outubro, um edital privado de 2 milhões de reais para financiar iniciativas locais que atuem com bioeconomia, povos da floresta e empreendedorismo. Toda esta conversa visa a construção de um legado para as pessoas que vivem na região por meio de apoio aos projetos nas quais elas próprias são sujeitos e agentes de transformação. O objetivo é contribuir para a proteção do clima e da biodiversidade do planeta pelo cuidado com as pessoas que vivem na Amazônia. As inscrições para o edital vão até o dia 18 de outubro de 2024. Para mais informações e inscrições, clique aqui.
Leilão Fans For Change
Conforme contamos aqui, o festival está promovendo um leilão e doará o valor arrecadado com instrumentos autografados, acessórios e figurinos usados pelos artistas para a Gerando Falcões e Ação da Cidadania.
Nova Cidade do Rock surpreendeu
Com deslocamento facilitado entre os palcos, a nova disposição dos stantes e estruturas facilitaram a locomoção do público. Os banheiros também foram aprovados, assim como a facilidade para consumir alimentos e bebidas nos bares.
Aguardamos, com ansiedade, o The Town e a próxima edição do Rock in Rio!
Rock in Rio comemora aniversário com momento inesquecível e emocionante no Cristo Redentor
Celebrando a data especial, festival vestiu um dos maiores símbolos do Brasil com mensagens que representam sua essência e que desejam paz, amor, alegria, união e esperança para o Rio de Janeiro em 2024
Festival anuncia o 'Dia Delas'. Katy Perry, a artista mais pedida nas redes sociais foi confirmada como headliner do Palco Mundo
Além de Katy, IZA foi escalada como principal atração do Sunset, espaço que também recebeu a voz inconfundível de Gloria Gaynor. No dia 20 de setembro, todo o line-up da Cidade do Rock foi formado por mulheres. Nesta mesma data, também aconteceram os shows de Ivete Sangalo no Palco Mundo e Angelique Kidjo no palco da Global Village.
“Sonhos, Lama e Rock and Roll” é anunciado
Em nova produção original, o musical foi baseado na trajetória de 40 anos do festival e carregando uma mensagem inspiradora sobre a importância de sonhar e não desistir. A obra contou com criação de Roberto Medina, produção musical de Zé Ricardo e concepção de Claudio Botelho e Charles Möeller – que também é o diretor geral.
Pioneiro em ações e operações exclusivamente voltadas para PCDs, o festival reforçou o compromisso contínuo de manter-se acessível, inclusivo e plural. Um guia completo de informações importantes foi lançado, além das medidas já tomadas que incluem soluções para pessoas neurodivergentes, disponibilidade de kit sensorial para pessoas com TEA, espaço de acolhimento sensorial, vans acessíveis, intérprete em libras, plataformas em frente aos palcos, brinquedos adaptados, suporte para cão guia, entre outras.
"Deixa o Coração Falar": Canção conta com 53 artistas nacionais em uma colaboração inédita
Neste que é o maior encontro da história da música brasileira, festival reuniu vozes icônicas do país para fazerem parte deste momento único que provoca uma reflexão de união e reforça a importância do diálogo e do abraço para superar as diferenças em prol de um mundo melhor.
Faltando 100 dias, os ingressos já estavam sendo vendidos com line-up completo e as obras na Cidade do Rock começaram
Rock in History, ação desenvolvida pelo festival em parceria com TIM, Eletromidia e Context entregou o primeiro museu a céu aberto do mundo. Festival também anunciou a ampliação do projeto “Vem pro Rio”, no qual fãs de fora do estado garantiram descontos nas principais atrações turísticas na cidade.
Edição de 20 anos do Rock in Rio Lisboa terminou consolidado como o maior festival de música e entretenimento da Europa
Com grandes shows e momentos emblemáticos, a grande festa da edição portuguesa passou oficialmente o bastão para o Brasil, que em setembro celebrou os 40 anos de história durante sete dias de festa na Cidade do Rock carioca.
Dia Brasil no Rock in Rio marcou o início da contagem regressiva para os maiores sucessos dos mais de 90 artistas que brilharam na Cidade do Rock
Com público entoando grandes clássicos da música brasileira, Dia Brasil foi repleto de atrações especiais para os fãs. Foram mais de 90 atrações do país espalhadas pelos sete palcos do festival. Outra atração especial foi o show da Esquadrilha Céu, que contou com quatro aviões formando um ballet no espaço aéreo próximo ao festival, realizando diversas acrobacias sincronizadas com uma trilha sonora inédita composta por Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.
Evento teste aconteceu 2 dias antes da apertura dos portões
Público presente se encantou e conferiu com exclusividade a primeira apresentação do musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll” na Cidade do Rock, além dos shows de Xande de Pilares, Barão Vermelho, Cat Dealers, Black Pantera e Canto Cego. O tradicional evento conta com a presença da Produção, familiares, membros do Rock in Rio Club e imprensa, que puderam aproveitar em primeira mão tudo o que a Cidade do Rock oferece, como os brinquedos, o musical ‘Sonhos, Lama e Rock and Roll’, a Gourmet Square, a Babilônia Feira Hype, o Global Village, entre diversas outras atrações.
Começou! Rock in Rio 40 Anos e Para Sempre!
Após dois anos de preparação, a Cidade do Rock abriu oficialmente suas portas para ser a casa de mais de 750 atrações ao longo dos sete dias de evento. A grandiosidade da edição não é limitada aos shows que aconteceu pelo ambiente. Foram escolhidos cuidadosamente os 880 pontos de alimentação, as mais de 130 ativações de marcas e as opções de entretenimento do festival espalhados pelos 385 mil m² de área útil para o público presente. Este primeiro fim de semana contou com a presença de astros como Travis Scott, Imagine Dragons, Avenged Sevenfold, Ludmilla, Evanescence, Lulu Santos, Os Paralamas do Sucesso, e muito mais.
Rock in Rio 2024, edição especial dos 40 anos, encerra com shows de mais de 750 artistas e com a confirmação do festival em 2026
Foram sete dias, mais de 750 artistas, 500 horas de experiência e uma emoção incalculável. Do momento de abertura dos portões da Cidade do Rock, no dia 13 de setembro, até o último dia de festival, 22 de setembro, o Rock in Rio recebeu um público de 730 mil pessoas, cheias de disposição para colecionar momentos inesquecíveis. Da nostalgia do show do NE-YO até a estreia do sertanejo no Dia Brasil, passando pelos icônicos shows de Katy Perry e Mariah Carey, as apresentações do Supernova, as batidas marcantes do New Dance Order e as novidades como o Musical Sonhos, Lama e Rock and Roll, o Global Village e a Babilônia Feira Hype. A programação foi para todas as idades e fãs.
"Celebrar 40 anos do Rock in Rio é uma verdadeira homenagem à capacidade que a música e a cultura têm de unir pessoas em paz e harmonia e de mostrar novas possibilidades. Foi um evento de paz, onde milhares de pessoas se reuniram, vibrando de felicidade e compartilhando momentos inesquecíveis, mostrando na prática que um mundo melhor é possível", conta Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, que confirma nova edição em 2026.