A edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio deu o que falar! O festival, que aconteceu nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico (nova Cidade do Rock), apresentou diversas novidades antes da abertura oficial dos portões.

Convidado por Tostitos®, o #Freakout esteve presente para conferir de perto e trazer um resumo bem completo dos pontos mais importantes! Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tostitos™ Brasil (@tostitos_br)

Tostitos já chegou no Brasil mostrando todo o seu poder! O snack, em formato redondo e nos sabores toque de pimenta mexicana e toque de sal marinho, estreou na Cidade do Rock como patrocinador,

Já o DORITOS®, seu primo, venceu pela terceira vez consecutiva o “Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável”. Os critérios analisados para a definição dos vencedores foram as atitudes sustentáveis da empresa, dentro e fora da Cidade do Rock, levando em consideração tópicos como mobilidade, energia, gestão de água, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, condições de trabalho, comunicação com o público, espaço e legado.

Tostitos e DORITOS® são produtos da PepsiCo.

Edição 2026:

Após o encerramento no último domingo, a produção confirmou a edição 2026 para o Rio de Janeiro e Lisboa. Ainda não há data.

Transporte:

O Rock Express funcionou novamente, assim como as opções de transporte Primeira Classe.

Rock in Rio recebe nota 9 de avaliação do público para o Dia Brasil

O Dia Brasil, que aconteceu no último sábado, recebeu 9 como nota média geral do público, em pesquisa presencial conduzida pelo instituto GFK. O espaço físico recebeu 9,3; a limpeza 9,4 e o espetáculo de fogos 9,2. Já a segurança recebeu 9,1, enquanto a entrada do evento e os banheiros receberam 9,0. Os ingressos digitais, no aplicativo Quentro, se consolidam com grande sucesso nessa edição e receberam 9,3 do público.

As atividades fora dos palcos chamaram a atenção do público

Na Capela Chilli Beans, foram mais de 1 mil celebrações do amor realizadas pelo personagem Elvis Presley e três casamentos oficiais celebrados pela juíza de paz Maria Vitória Riera. Além disso, algumas celebridades entraram na brincadeira com o Elvis Presley e renovaram os votos de casamento, como Larissa Manoela e André Luiz Frambach; Marcelo Serrado e Roberta Fernandes; Gretchen e Esdras de Souza; e o CEO do Rock in Rio, Luis Justo e Roberta Coelho.

Musical “Sonhos, Lama & Rock and Roll

Recebeu 12,5 mil pessoas no teatro montado na Arena 2. Os brinquedos também fizeram sucesso entre o público do festival. A Roda Gigante, um ícone do Rock in Rio, recebeu aproximadamente 27 mil pessoas. Já 23 mil pessoas foram no Mega Drop, enquanto o Discovery recebeu 21 mil, a Montanha Russa 6.900 e a Tirolesa 8.200 pessoas.

Rota 85 homenageia os 40 anos do festival

Na Rota 85, o telão que conta a história dos 40 anos de festival chamou a atenção do público com as imagens das edições históricas do Rock in Rio. No palco Highway o público se divertiu com o rock tradicional de forma intimista com as bandas em ascensão. No primeiro fim de semana as bandas Black Jack, Canto Cego e The Lokomotiv elevaram o astral dos amantes do rock n’ roll. Já no segundo fim de semana, Gui Schwab, Fuze e Roda de blues esbanjaram carisma na interação com o público que transita pelo espaço.

A estreia da Babilônia Feira Hype no festival contou com 50 expositores de forma rotativa nesses 7 dias.

Global Village: a nova experiência cultural do Rock in Rio

Durante os sete dias de festival, o público que visitou o espaço conferiu apresentações de dança nos intervalos dos shows, com bailarinos performando ritmos africanos, irlandeses, indianos e brasileiros. Reflexo da diversidade cultural e inspirada nos seis continentes, a construção do espaço também serviu como cenário instragamável para o público. Para recarregar as energias, nem era preciso sair dali: o Global também reuniu opções de gastronomia, com petiscos de buteco no Clube do Samba, que contou ainda com 30 horas de samba com participações especiais de artistas como Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Marvvila, Arlindinho, e um pub próprio do festival, além de estandes de marcas patrocinadoras.

Números? Temos!

Pelo Gourmet Square, assinado inteiramente pela Chef Heaven Delhaye, passaram mais de 130 mil pessoas ao longo dos dias de festival. Foram produzidas e vendidas mais de 7 toneladas de comida durante os 7 dias de festival. O item mais pedido foi a pizza de calabresa e, em segundo lugar, vem o sanduíche de costela, que foi a grande surpresa, e em terceiro a lasanha de costela, um clássico da chef.

Foram 322 mil unidades da Coca-Cola, 190 mil unidades de água Crystal, 290 mil unidades de Schweppes Mixed, 500 mil latas de Red Bull, 80 mil copos de refil de café da Três Corações e mais de 1 milhão e 100 mil chopes vendidos, que resultaram em mais de 520 mil litros de chope consumidos.

Foram consumidas 7 toneladas de molho Hellmann’s, 161 mil hamburgueres e 30 mil milk-shakes do Bob’s, 150 mil chocolates KitKat (loja e venda de ambulantes), 65 mil pizzas da Domino’s e 50 mil Cup Noodles. Foram vendidos mais de 30 mil espetinhos no Espetto Carioca, mais de 35 mil sanduiches e frangos fritos do Hot ‘n Tender. A Bacio di Latte vendeu 33 mil sorvetes, o Vulcano, mais de 24 mil sanduiches e a Pastel do Rio, mais 23 mil pasteis. Foram consumidas 23 mil batatas no cone, 17 mil cachorros-quentes da Geneal, mais de 12 mil hot dogs da Seara, 5 mil frangos crocantes da Seara, 10 mil sanduiches da Bimbo, 10 mil sanduiches e 6 mil polentas do Cheia de Graça, 10 mil esfihas do Nasaj, 4,5 mil pastéis de nata da Casa das Natas, mais de 3 mil açaís do Porto do Sabor e mais de 2 mil castanhas glaceadas.

Na parte estrutural, os números não deixam por menos: mais de 110 quilômetros de fios elétricos e tubos hidráulicos; 90 mil m² de grama artificial, 112,8 toneladas de cenografia e 2 mil m2 de led espalhados pela Cidade do Rock. Foram disponibilizados também 1.018 cabines de banheiros e 176 bebedouros.

Dia Brasil no Rock in Rio marca contagem regressiva para The Town e anúncio do espetáculo Amazônia para Sempre

The Town confirma a edição de 2025 em São Paulo para as datas 6, 7 12, 13 e 14 de setembro, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos.

No âmbito de Amazônia para Sempre, The Town e Rock in Rio lançarão, com parceria da Vale, no dia 04 de outubro, um edital privado de 2 milhões de reais para financiar iniciativas locais que atuem com bioeconomia, povos da floresta e empreendedorismo. Toda esta conversa visa a construção de um legado para as pessoas que vivem na região por meio de apoio aos projetos nas quais elas próprias são sujeitos e agentes de transformação. O objetivo é contribuir para a proteção do clima e da biodiversidade do planeta pelo cuidado com as pessoas que vivem na Amazônia. As inscrições para o edital vão até o dia 18 de outubro de 2024. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Leilão Fans For Change

Conforme contamos aqui, o festival está promovendo um leilão e doará o valor arrecadado com instrumentos autografados, acessórios e figurinos usados pelos artistas para a Gerando Falcões e Ação da Cidadania.

Nova Cidade do Rock surpreendeu

Com deslocamento facilitado entre os palcos, a nova disposição dos stantes e estruturas facilitaram a locomoção do público. Os banheiros também foram aprovados, assim como a facilidade para consumir alimentos e bebidas nos bares.

Aguardamos, com ansiedade, o The Town e a próxima edição do Rock in Rio!

Rock in Rio


2024
Compartilhamentos: