Com o sucesso do remake do humorístico “Escolinha do Professor Raimundo” exibido neste ano, a Rede Globo, em parceria com seu canal pago Viva, resolveu que produzirá novas versões de outros sucessos de sua programação. Em 2017, nas tarde de domingo, vão ao ar remakes dos clássicos “Chacrinha”, “Os Trapalhões” e “Sítio do Picapau Amarelo”, sob o comando de Ricardo Waddington, diretor de gênero da emissora carioca. É muita nostalgia, pessoal!

Sucesso nos anos 1980, o programa “Cassino do Chacrinha” ganhará uma versão comandada pelo ator Stepan Neercessian, que interpretou o velho guerreiro no espetáculo “Chacrinha, o musical”. O ator revelou que atração contará com a participação de grandes nomes que brilharam na época do original, como Caetano Veloso. Além do teatro e TV, Stepan dará vida ao ícone da televisão no cinema.

O humorístico “Os Trapalhões” contará com participações de Renato Aragão e Dedé Santana, atores do original exibido entre 1977 e 1995. Os veteranos interpretarão os tios dos personagens que interpretaram no passado. Ainda não foram definidos os atores que interpretarão os jovens Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. De início, serão 12 episódios de meia hora cada.

Adaptação da obra de Monteiro Lobato, o seriado infanto juvenil “Sítio do Picapau Amarelo” ganhará sua sétima versão, após ter sido produzido pela Tupi (1952), TV Cultura (1964), Band (1967) e pela própria Rede Globo (1077 e 2001). A emissora ainda não definiu os detalhes do revival do programa. Já estamos curiosos para saber quem serão os intérpretes da Boneca Emília, Narizinho, Pedrinho e Visconde de Sabugosa.