A dona do hit “Tik Tok” que alcançou o primeiro lugar do charts Hot 100 da Billboard, deu suas caras pela última vez durante sua participação na canção “Timber” com o rapper Pitbull em 2013. O que ocorre é que ela está em meio a um processo que pode definir o rumo de sua carreira, eu sei o que você está pensando “mais uma brigando com a gravadora, nada novo”. Mas o caso de Kesha é bem diferente!

A cantora alega que seu futuro ex-atual empresario Dr. Luke (conhecido pela produção da maior parte de seus hits e também músicas como: “California Gurls“, “Hold it Against Me“, etc.) havia forçado a cantora a utilizar drogas e até mesmo a estuprado. O processo ocorre de ambas as partes, da cantora tentando ser livre do contrato de 8 álbuns com seu agressor, e de Luke contra a “difamação” que a cantora o está proporcionando. É um pouco perturbador pensar que ela passou por isso durante todos esses anos calada, e é triste ver que sua carreira está nas mãos da justiça.

http://written-on-polaroids.tumblr.com/

O fato é que, mesmo que Kesha ganhe o processo contra Luke, ainda corre o risco de nunca conseguir um novo contrato com outra gravadora de grande porte. Já que ele é um nome influente e grande responsável pela maior parte dos hits da Sony e de muitos artistas da atualidade, vai ser difícil encontrar uma nova “casa” que abra mão de Luke e seus contatos para acolher a interprete de “Die Young“. Entretanto, como Kesha já tem sua fan base construída, pode ser que consiga se manter mesmo em uma gravadora underground.

Em meio a tudo isso, o que podemos afirmar é que Kesha sempre será uma grande artista, mesmo com apenas 3 álbuns de estúdio, e alguns hits ela já se mostrou uma grande compositora que tem capacidade de fazer grandes hits para as pistas e também nos emocionar com suas baladas sinceras. Não importa o que aconteça a partir deste momento, seremos sempre Warriors, Animals e o que mais você quiser chamar. A audiência para saber a liminar do caso ocorrerá no dia 19 de fevereiro, sexta-feira, só nos resta torcer.

http://media.giphy.com