Nesta segunda-feira (17), uma notícia pegou a todos de surpresa. De acordo com a colunista Lígia Mesquita para a Folha de São Paulo, o apresentador Pedro Bial não comandará o “Big Brother Brasil” em 2017. Ela informou que ele comandará outra atração na Rede Globo, no horário em que Jô Soares deixará vago.

Pedro apresentava o dominical “Fantástico”, mas conquistou o público à frente da casa mais vigiada do Brasil, que comandava desde sua primeira edição, em 2002. Na estreia do programa, ele dividiu a apresentação com Marisa Orth, mas assumiu sozinho a partir da segunda edição, que aconteceu no mesmo ano.

Bial, como se tornou conhecido, fez um ótimo trabalho à frente do “BBB” e fez história com seus textos profundos que eram lidos antes da eliminação dos participantes no paredão. Porém, nos últimos anos, ele se mostrou irritado por coisas bobas várias vezes ao vivo. Volta e meia, isso era perceptível. Será que ele cansou de fazer a mesma coisa?

A Rede Globo já bateu o martelo e definiu que estará à frente do reality show em sua 17ª edição. Muita calma nessa hora! Não será a Severina Ana Furtado, esposa do diretor Boninho, mas será um de seus colegas.

De acordo com Lígia, quem comandará a nave “BBB” será o jornalista Tiago Leifert, o queridinho da emissora. Ele já apresenta o reality show “The Voice” e sua versão infantil, o “The Voice Kids”, além do “É De Casa” ao lado de Cissa Guimarães, Zeca Camargo, Patrícia Poeta, André Marques e Ana Furtado. No próximo sábado (27), ele se despedirá do semanal para não acumular tantos programas.