Quem adora música pop fica esperando por um ano o encontro de grandes artistas no Video Music Awards, a grande cerimônia da premiação mais badalada produzida pela MTV. Na noite do último domingo (28), o palco do evento foi o Madison Square Garden, em New York, e reuniu nomes bem conceituados, como Rihanna, Britney Spears, Beyoncé, Ariana Grande, Nicki Minaj e Kanye West. Com muito segredo sobre as apresentações, a emissora musical trouxe de volta aquele fascínio que sempre tínhamos quando o assunto era VMA. Há muito tempo não se via o que pudemos assistir nessa edição.

A lacração começou no tapete vermelho, que neste ano foi branco, onde passaram as celebridades mais famosas do mundo. Pudemos ver tantas pessoas que amamos: JoJo, Tinashe, Bebe Rexha, Rita Ora, Zara Larsson, Lance Bass, Tove Lo, e os grupos DNCE e Fifth Harmony, entre outros.

Não dá para negar que são as mulheres que dominam o mundo da música e essa festa. Prova disso é que as participantes da última edição do reality show “RuPaul’s Drag Race” homenagearam as cantoras que marcaram a história do Video Music Awards. Tiveram releituras dos figurinos de Britney com a cobra, Lil Kim com o seio de fora, Lady Gaga com o vestido de carne e Madonna fantasiada de noiva, dentre outras.

Já sabíamos que Rihanna receberia o prêmio “Michael Jackson Video Vanguard Award” por toda a sua contribuição para a indústria musical e que a estrela abriria a noite. Porém, a surpresa maior foi que Riri fez quatro performances com seus maiores sucessos. E cá entre nós: ela tem hits de sobra. Com direito até de participação do grupo The Royal Family, que protagonizou o clipe de “Sorry”, do Justin Bieber, o público pôde curtir quatro medleys com faixas como “Don’t Stop the Music”, “We Found Love”, “Where Have You Been”, “Work” e “Love On The Brain”.

E quem entregou o a estatueta para a rainha da noite? Ninguém menos que seu boy magia Drake, que fez aquela declaração de amor para a musa. “Ela é alguém por quem estou apaixonado desde os meus 22 anos. É minha melhor amiga no mundo e em toda minha vida adulta eu a admirei, apesar dela ser mais velha que eu. Ela é uma lenda viva da música”, disse o astro. Rolou até um selinho entre os dois.

rihanna

O público teen estava ansioso pela performance conjunta de duas estrelas: Ariana Grande e Nicki Minaj. A faixa escolhida para a apresentação foi “Side to Side”, parceria presente no álbum “Dangerous Woman”, de Ari. Inspirada em seu novo clipe, a garota começou cantando e fazendo spinning com as bailarinas no palco e depois recebeu a rapper mais badalada da atualidade. Logo após a performance, aconteceu a premiere do videoclipe da faixa no VEVO, conforme prometido na semana passada.

O clipe de Ariana e Nicki não foi lançado no evento, mas Kanye West aproveitou a ocasião para fazer o debut de seu novo vídeo, “Fade”, que traz cenas para lá de ousadas. O rapper subiu ao palco e teve sete minutos para fazer o que quisesse. E ele conversou tanto… Mais uma vez, ele demonstrou seu carinho por Beyoncé, com quem concorria na categoria “Vídeo do Ano”. O astro disse: “Ainda hoje, ‘Famous’ pode perder para Beyoncé, mas não ficarei chateado. Sempre torço para que ela vença”.

O marido de Kim Kardashian também não se esqueceu de citar sua amiga Taylor Swift, com quem protagoniza uma das maiores tretas do mundo da música. “Nós viemos no mesmo barco e agora estamos na mesma cama. Talvez barcos diferentes mas… Se você pensar na última semana, 22 pessoas foram mortas em Chicago. As pessoas me pedem para aceitar a Taylor. Eu amo todos vocês. É por isso que eu liguei para ela”, disse o rapper. Que pena que a loira não estava lá para ver isso. Será que ela não foi para poder evitar o casal?

Antes de lançar o clipe, ele ainda disse: “Hoje, nós viemos para nos divertir. Eu estou de frente para meu ídolo Puff Daddy. Eu estou de frente para minha mulher Kim Kardashian West. Estou de frente para Chance the Rapper. 2 Chainz. Jayden Smith. Cara, nós somos inegavelmente a influência, os líderes. Eu vou mostrar um pouco da minha arte. Espero que vocês gostem”.

Algo para lá de previsível era o fato de que Beyoncé faria história na premiação. Concorrendo a 11 estatuetas, ela levou 8 para casa, incluindo a de “Clipe do Ano”, e ultrapassou Madonna, que era a primeira colocada no ranking do VMA. A MTV e a cantora mantiveram o suspense sobre sua apresentação, mas ela subiu ao palco e fez um show daqueles de deixar a todos de boca aberta (milhares de pessoas boquiabertas com tamanha qualidade da apresentação e uma meia dúzia abrindo a boca de sono). Bey teve 15 minutos para performar algumas faixas do álbum “Lemonade”: “Pray You Catch Me”, “Hold Up”, “Don’t Hurt Yourself”, “Sorry” e “Formation”.

Antes de subir ao palco, Bey abrilhantou o tapete branco do evento acompanhada de ninguém menos que sua filhota, a pequena Blue Ivy, que chamou a atenção dos fotógrafos. Oh, que little diva! Não é mesmo?

bey

E a zoeira never ends…

bey

E o que dizer desse momento no qual a diva aparece durante uma entrevista de Chance The Rapper? Adoramos a reação do rapaz. Quem não é fã? kkkkkkkkk

Um dos momentos mais esperados e comentados foi a performance de Britney Spears com seu single “Make Me”, anunciada pela Kim Kardashian, que a paparicou no camarim minutos antes. A Kardashian anunciou Speras da seguinte forma: “Assistimos a ela tirar um smoking e deixar o palco em chamas. Nós a vimos domar uma cobra – e assisti-la ser muito selvagem com Madonna. Hoje à noite nós temos o prazer de ver o que ela vai fazer”. E completou com a famosa frase: “Fazendo seu retorno triunfal ao palco, é Britney, bitch”.

A apresentação marcou o retorno da loira ao palco do VMA, após nove anos sem pisar nele para performar. Com um currículo cheio de momentos épicos na premiação, Britney não fez a apresentação mais aclamada da noite, mas fez aquela que vai ficar marcada na memória de todos como o retorno triunfal daquela que foi humilhada pela imprensa em 2007. Dessa vez, tivemos um hot body dentro de um collant amarelo cheio de cristais e as botas luxuosas.

Famosa por se apresentar com todos seus bailarinos, a princesa do pop optou por levar ao palco apenas quatro dançarinas como apoio (minto! tinham outros atrás da tela dançando no início e fazendo sombra com a mãos), que fizeram com que a morna “Make Me” não ficasse tão chata. Rolou até aquele bate cabelo, fazendo a linha colocada. O que mais marcou a performance foi a sintonia da cantora com o rapper G-Eazy, protagonizando momentos bem quentes no palco, além de surpreenderem com o medley que trouxe outro sucesso do rapaz, a faixa “Me, Myself & I”, originalmente gravada com Bebe Rexha. Pedimos tanto que a equipe dela já enviou o remix para as rádios! Gostamos de gente eficiente. Ah, Bebe Rexha até contou que foi um momento maravilhoso escutar um de seus ídolos cantar sua música. Que fofa!

Com toda a energia, o “casal” fez com que o público gritasse e ficasse de pé do início ao fim. Assim como Lady Gaga em 2011, o músico até tentou beijar a cantora, mas parece que ela não quis repetir no palco o que apenas Madonna teve o poder de fazer. Britoca, se você não quiser, nós queremos. Sacaram a piscadinha do G-Eazy no final do vídeo? Apaixonamos!

Nova Imagem

24973e84-b0ae-491c-8922-95514c6001b0

Quem também agitou a noite foi o lindo Nick Jonas. Ao lado do rapper Ty Dolla $ign, o rapaz fez uma performance da faixa “Bacon” na área externa do Madison Square Garden. Na performance que mostrou uma lanchonete, ainda aparece o grupo DNCE, do qual seu irmão Joe Jonas faz parte.

Além deles, fizeram performances o rapper Future, The Chainsmokers e Halsey, Lukas Graham, Alessia Cara & Troye Sivan e Jidenna. Confira algumas:

Ah, teve a diva Alicia Keys, que foi linda sem maquiagem. A técnica da nova temporada da versão norte-americana do reality show The Voice anunciou o vencedor da categoria “Melhor Videoclipe Masculino” e fez um discurso em homenagem a Martin Luther King.

alicia

Pensaram que fôssemos nos esquecer dos vencedores das categorias, que seria o principal da festa? Confiram a lista:

Clipe do Ano: “Formation” – Beyoncé * Melhor Clipe Masculino: “This Is What You Came For (Feat. Rihanna)” – Calvin Harris * Melhor Clipe Feminino: “Hold Up” – Beyoncé * Artista Revelação: DNCE * Melhor Clipe Pop: “Formation” – Beyoncé * Melhor Clipe de Rock: “Heathens” – twenty one pilots * Melhor Clipe de Hip Hop: “Hotline Bling” – Drake * Melhor Colaboração: “Work From Home (Feat. Ty Dolla $ign)” – Fifth Harmony * Melhor Clipe de Eletrônica: “How Deep Is Your Love (Feat. Disciples)” – Calvin Harris * Melhor Clipe de Longa Duração: Beyoncé – “LEMONADE” * Melhor Direção: “Formation” – Beyoncé * Melhor Coreografia: “Formation” – Beyoncé * Melhores Efeitos Especiais: “Up&Up” – Coldplay * Melhor Direção de Arte: “Blackstar” – David Bowie * Melhor Edição: “Formation” – Beyoncé * Melhor Cinematografia: “Formation” – Beyoncé * Michael Jackson Vanguard Award: Rihanna

Sem sombra de dúvidas, essa edição do VMA fez com que a premiação voltasse a ter aquele brilho perdido em alguns anos e mostrou que o evento pode dar o que falar mesmo sem aqueles babados, confusões e gritarias. Saiu tudo perfeito e nós adoramos!

E depois que acaba o VMA, cada um vai para sua casa? Não. Vamos festejar e conversar com os amigos. Quantos milhões têm nessa foto?

vmafesta