Mc Saci, que conta com 10 milhões de ouvintes mensais, ocupa a posição de um dos artistas mais ouvidos no país. Segundo a revista Billboard Brasil, referência no assunto, MC Saci (artista exclusivo da ONErpm), emplacou, no último mês, três faixas no Top 10 do Spotify brasileiro. Os singles que explodiram nacionalmente foram “Aquariano Nato”, “A Internet É Tóxica” e “De 10 Mulher, 11 é Maluca”.

O primeiro single, “Aquariano Nato” – lançado no ano passado – está batendo quase 70 milhões de reproduções somente no Spotify, e se mantém nos charts há mais de 180 dias. Enquanto isso, “A Internet é Tóxica” conta com mais de 40 milhões de streams e “De 10 Mulher, 11 é Maluca”, o mais novo hit, ultrapassa já a marca dos 20 milhões.

“Antes, eu olhava para o Spotify como uma coisa meio impossível. Tipo, ‘será que vou conseguir ter uma música com um milhão de streams?’, eu achava que não, que meu público era mais ‘povão’, de Soundcloud, Youtube, não sabia se ia conseguir dominar essa plataforma”, comenta Saci.

O artista acrescenta: “Então, hoje, ver várias músicas minhas com mais de 10 milhões, batendo 1 milhão por dia, no top 10, top 50, me dá um sinal de dever cumprido. Sinal de que o nosso trabalho de meses no estúdio deu certo mesmo. Acho que é o sonho de qualquer artista, independente o gênero”.

Com uma sonoridade própria, mesclando funk brasileiro mais clássico com os timbres da bateria do detroit, subgênero do trap, MC Saci encantou o público nacional, embalando vídeos nas redes sociais, bailes funk e pistas no Brasil inteiro.

Recentemente, o artista recebeu um disco-homenagem da empresa de soluções musicais ONErpm, à qual é assinado, parabenizando-o por atingir 80 milhões de streams em seu EP “Funktroit”, apelido que Saci deu à sua própria sonoridade. Além disso, o artista também já ultrapassou 120 milhões de visualizações em seu canal do Youtube.

Nascido José Elias, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, MC Saci se mudou para Belo Horizonte há cinco anos, e foi lá que realmente ganhou destaque. Trabalhando no funk há anos, Saci – que ganhou esse apelido ainda adolescente – conquistou a capital mineira, onde fez seus maiores shows e criou seu o “Funktroit”. Reconhecido como um dos artistas mais promissores da cena, MC Saci, que antes chamava-se MC Pretinho, coloca-se como um nome em constante ascensão dentro do funk atual. Além de suas diversas posições nos charts, Saci tem conseguido acumular um público diversificado em questão de idade e origem – fazendo todos dançarem.