Luísa Sonza participa do “Billboard K Power 100”, em Seul, na Coréia do Sul

Artista se apresentou no evento que marca o lançamento da Billboard Korea e destaca a influência que a música coreana alcançou na indústria musical global
Luisa Sonza // Foto: Pam Martins

Nesta terça-feira (27/08), a cantora Luísa Sonza esteve no “Billboard K POWER 100” em Seul, na Coreia do Sul. Reunindo líderes globais e artistas de kpop, o evento, que destaca a influência que a música coreana, especialmente o K-pop, atingiu na indústria musical global, marca o lançamento oficial da Billboard Korea. Na ocasião, Luísa cantou “Chico” (english version) e “You don’t know me”, de Caetano Veloso, faixas de seu mais recente disco, “Escândalo Íntimo”.

Estiveram presentes o presidente da Billboard, Mike Van, e a diretora editorial, Hannah Karp, além de líderes das Billboard do Japão e das Filipinas. Estrelas asiáticas de destaque como Isyana Sarasvati, SB19 e BINI também participaram. O evento também marcou o lançamento do “The 2024 Billboard Kpop Artist 100”, um dicionário biográfico bilíngue das estrelas da música pop coreana.

Aos 25 anos, Luísa Sonza acumula conquistas impressionantes. A artista conta com mais de 3 bilhões de streams nas plataformas, top 50 mundial no Spotify, 7 discos de diamante, 5 de platina e 5 de ouro. Lançado em agosto de 2023, o seu trabalho mais recente, “Escândalo Íntimo”, já acumula 1 bilhão de streams nas plataformas digitais e é certificado Diamante, com mais de 773 milhões de execuções de áudio e 245 milhões de visualizações de vídeo. Com o disco, Luísa também conquistou posição no Spotify Global, sendo uma das únicas artistas pop brasileira presente. O álbum traz participações nacionais e internacionais com os renomados Caetano Veloso, Demi Lovato, Baco Exu do Blues, Marina Sena, KayBlack, Maiara & Maraísa, Duda Beat e Tokischa.

A pop star brasileira continua a turnê do novo álbum pelo Brasil, além da apresentação no Rock in Rio em setembro.

Compartilhamentos: