Lady Gaga surpreendeu e fez bonito na estreia de seu novo álbum, o “Joanne”. Sem muitas expectativas por parte de várias pessoas, o material debutou na primeira posição na parada de álbuns, a Billboard 200. O disco vendeu cerca de 170 mil cópias físicas na semana do lançamento. Somando com os streams, as vendas chegam a 201 mil cópias.

Com “Joanne”, a Mother Monster estreou pela quarta vez em primeiro lugar nesta década nos Estados Unidos. Os discos “Born This Way” (2011), “ARTPOP” (2013), “Cheek to Cheek” (2014) também debutaram no topo. Pelas redes sociais, Gaga comentou o gato de ser a artista feminina com mais álbuns que estrearam em primeiro lugar nos Estados Unidos e agradeceu aos seus fãs.

O novo CD de Lady Gaga teve a sétima melhor estreia em 2016, ficando atrás apenas de “Views” (Drake), “Lemonade” (Beyoncé), “Blonde” (Frank Ocean), “Blackstar” (David Bowie), “A Moon Shaped Pool” (Radiohead) e “California” (Blink 182).

No Reino Unido, a história foi diferente. A loira foi superada por Elvis Presley, com “The Wonder Of You”, e Michael Bublé, que ficou na segunda posição com “Nobody But Me”.