Realizada nos dias 22 e 23 de outubro de 2024, em São Paulo, a conferência Iguatemi Talks Fashion apresentou uma programação formada por expoentes da indústria da moda, design, diversidade, negócios, inovação e tendências, além de promover sessões de networking a fim de fomentar negócios, colaborações e conexões, que geram valor para os participantes.
Entre os participantes do primeiro dia do evento, o fundador do @stylenotcom, Beka Gvishiani, conversou com o público sobre cases de sucesso no Instagram: “Mande um DM no IG para o Designer, depois de uma hora do show. Seja sempre curioso, pergunte o que ele sente, faça questões que ninguém faria sobre o entorno, a origem, a trilha, como foi feito o sitting, qual foi o desafio do PR, o por que aquela passarela é feita de areia, como ela foi transportada, montada. Você encontrará informações muito curiosas e fará um headline que vai chamar muito mais atenção do que se você falasse sobre a modelo e a coleção. Ou seja, o que estava ali, diante dos olhos de todos. Siga também as pessoas que produzem os shows, os eventos, pois são eles que fazem aquilo acontecer. É daí que vem a informação privilegiada. Sem paixão, dedicação e diversão não vale a pena. Demorei 10, 12 anos para estar onde eu queria“, pontuou Beka Gvishiani.
No segundo painel do dia, a fundadora e diretora criativa da Mondepars, Sasha Meneghel, trouxe como bagagem a sua formação na renomada Parsons School of Design, em NY, especializando-se em Systems & Society, que aborda aspectos sociais, sustentabilidade, indústria e história da moda, e contou um pouco sobre a ideia da criação das peças: “As peças, mais que nunca, tem que servir a nossa comunidade, o nosso consumidor, as nossas pessoas e não vice-versa, porque há muito tempo, na indústria, os designers ditavam como ia ser a sua rotina, o que aquela peça poderia fazer por você. Eu acho que hoje é o contrário, a gente precisa criar o que as nossas pessoas precisam e o que o nosso consumidor pede são peças que se encaixam no dia-a-dia. A moda tá aí pra servir e não vice-versa. Quando eu tô criando e desenvolvendo, eu penso muito nessas rotinas, nas peças que podem se adaptar pro seu dia-a-dia, seja colocar um salto e ficar mais arrumado, ou usar loafer, ou tênis. Eu acho que, por exemplo, na Mondepars, a gente tem peças versáteis como uma peça que é uma saia, mas você pode tirar os bolsos e os bolsos viram uma bolsinha, transformando -se dois looks em um, basicamente. Também criamos uma calça que você tira a parte de baixo e se torna uma bermuda. Um hoodie que tem dois lados, são formas que você pode servir seu consumidor. Temos uma calça que você pode adaptar ao tamanho, usando a cintura alta ou a cintura baixa. Inclusive, eu divido com o João, eu aperto pra usar pra mim e ele alarga pra ele. Eu acredito que esse seja o futuro, sabe? Você continuar criando, pensando nos seus consumidores e entendendo que o corpo e estilo mudam .Tudo o que eu puder fazer pra peça ser relevante no guarda-roupa das pessoas, é o que eu quero fazer.” revelou, Sasha Meneghel.
Nomes importantes para a moda como Alexandre Birman, Alexandre HerchcovitchDavid Kahan também colaboraram nos painéis.
O evento também trouxe a influenciadora Gabb em um bate papo com o estilista Dudu Bertholini; Silvia Merati, mente por trás da expansão da Golden Goose nas Américas com a CEO da Globo Condé Nast, Paula Mageste; a influenciadora Luiza Brasil com Augusto Mariotti, publisher da FFW e com Jorge Grimberg, fundador e diretor criativo da Futuro House e um workshop com Vic Ceridono, CEO da Vic Beauté.
Já os Talks realizados no espaço CUBO apresentaram diversos outros painéis, começando com o workshop “Do Básico ao UAU: Como Ter uma Rotina de Maquiagem em Qualquer Ocasião“, conduzido por Vic Ceridono, fundadora e CEO da Vic Beauté, que ofereceu dicas práticas para aprimorar a maquiagem no dia a dia. Em seguida, o painel “Canais Independentes de Moda” trouxe Luiza Brasil, influenciadora e colunista da Vogue, e Augusto Mariotti, publisher e diretor de conteúdo da plataforma FFW, sob a mediação de Jorge Grimberg, discutindo o impacto das novas vozes no cenário da moda. A masterclass “Rewiring the Future of Fashion” com Costas Kazantzis, líder de tecnologia criativa no London College of Fashion, explorou inovações que estão moldando o futuro da indústria. Outro destaque foi o painel “O Poder da Imagem”, onde Bárbara Brito e Silvana Holzmeister debateram como a moda pode elevar a autoconfiança e redefinir carreiras.
A discussão sobre “Inteligência Artificial na Moda” contou com a presença de Olivia Merquior, Giovana Casimiro, Guilherme Duque e Alexandre Herchcovitch, mediada por Camila Yahn, abordando os desafios criativos e as oportunidades futuras. Por fim, a “Instagram Fashion Masterclass” ofereceu insights sobre como potencializar a voz no mercado global de moda, apresentada pelo time do Meta, incluindo Larissa Gargaro, Louise Peres e Pedro Vilhena. Esses painéis proporcionaram uma plataforma valiosa para troca de conhecimentos e experiências na interseção da moda, tecnologia e comunicação.
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