Em 2015, o Miss Universo foi marcado pela gafe do apresentador Steve Harvey, que anunciou a Miss Colômbia Ariadna Gutiérrez como vencedora do concurso naquele ano. Na verdade, a ganhadora foi Pia Alonzo Wurtzbach, das Filipinas. Imaginem a vergonha que a moça passou na frente de todo mundo…

Algo parecido ocorreu na 89ª cerimônia de entrega de prêmios do Oscar, que aconteceu na noite de domingo (26). A confusão ocorreu durante o anúncio do vencedor na categoria de “Melhor Filme”, que foi apresentada por Warren Beatty e Faye Dunaway.

Ao retirar o cartão com o nome do vencedor, Beatty ficou meio confuso com o que estava escrito e Dunaway riu da demora e disse que ele era um brincalhão. Assim, foi anunciado que o filme “La La Land” havia sido o vencedor. Segundo consta, no envelope estava o nome de Emma Stone, que ganhou como “Melhor Atriz” por seu papel no longa.

Após o anúncio, todo o elenco da produção subiu ao palco para comemorar e agradecer. Os produtores Jordan Horowitz, Marc Platt e Fred Berger fizeram seus agradecimentos enquanto um funcionário da produção tentava explicar o que estava acontecendo.

“Caras, caras. Não. Sinto muito. Há um erro. ‘Moonlight’, vocês ganharam como melhor filme. Isso não é uma brincadeira”, disse Horowitz. O produtor mostrou o cartão correto, o qual mostrava que o filme “Moonlight: Sob a Luz do Luar” foi o ganhador.

Mas a história está muito mal contada. De acordo com a revista Variety, Emma Stone contou que esteve com o cartão que trazia o seu nome durante todo o tempo após ser anunciada como atriz do ano. “Eu estava segurando meu cartão de melhor atriz o tempo todo. Eu não quero começar algo, mas não sei o que aconteceu, e queria falar com vocês [jornalistas] antes”, disse.