Sabe aquele fã que não aceita que falem mal da sua diva sem conhecerem a sua história e que a defende com unhas e dentes? Essa pessoa é ela mesma: Andrea Mello. Mas ela não é somente uma simples fã que ama intensamente seu ídolo. Além de atuar em diversos projetos ligados à Educação Física e à dança, Andrea é cover (não sósia) da Princesa do Pop, Britney Spears.

Em 2011, a artista participou do programa “Se Ela Dança, Eu Danço”, do SBT. Depois de realizar uma performance de “Circus” e “Womanizer” juntamente com seu grupo, Andrea acabou sendo humilhada e bastante criticada pelos jurados. Mas o inesperado aconteceu: ela não abaixou a cabeça para eles e os enfrentou no intuito de defender a diva Britney.

Em uma entrevista reveladora ao nosso site, ela falou sobre tudo o que realmente aconteceu e comentou sobre a repercussão do episódio que, mesmo após quase seis anos ininterruptos, continua rendendo bons frutos para sua carreira. O meme da Andrea Mello foi o 5º mais procurado no Brasil no ano de 2016. Vejam só o poder da mulher! Antes da nossa entrevista, relembre sua participação no programa:

Quando e como surgiu sua paixão pela diva Britney Spears?

Desde que a Brit apareceu na mídia a primeira vez com “…Baby One More Time”, eu a vi e já gostei. Amei o seu jeito de dançar e interpretar, e logo já fui procurar informações a respeito. Aí, não parou mais. Continuei a amar e a seguir seus passos.

Quando você se apresentou no programa “Se Ela Dança, Eu Danço”, você foi muito criticada pelos jurados, principalmente pela Lola. Chegaram até a fazer chacota com você. Tem gente que não acredita que esse episódio tenha sido real. Aquilo tudo foi de verdade?

Sim, aquilo tudo foi REAL. Muitos não sabem, mas eles já haviam enviado anteriormente uma entrevista no meu e-mail, da qual muitas das minhas respostas eles usaram com a Lola invertendo a situação, e aquilo me deixou furiosa. Além disso, houve uma entrevista com uma das produtoras antes de entrar no palco para apresentar a performance, e ela queria manipular minhas respostas para que eu falasse somente o que era de agrado deles, e, como me recusei e discuti, ao entrar no palco já se iniciou a “chacota”. Não tenho sangue de barata, eles não fizeram aquilo só comigo. Fizeram com meus bailarinos e com outros participantes. Eles humilham, esnobam talentos, criticam maldosamente e são escrotos com as palavras. Não aguento esse tipo de coisa, não deixei barato e debati, coisa que muitos não tiveram coragem em fazer.

Nossa! E de onde surgiu tanta garra para enfrentar os três jurados?

Queria justiça comigo e com todos que passaram por aquilo. Vi muita gente sair dali com seus sonhos destruídos, chorando muito e me senti no dever de falar umas verdades. Muita coisa foi editada, há respostas ali de outras perguntas que eles não colocaram no ar. A Lola falou mal da Britney também, mas isso não mostrou, é claro. Então, ficou parecendo que eu era louca, mas eu só estava defendendo a Brit. Fiquei “azeda” mesmo! Não venha discutir sobre Britney se você não conhece a história dela. Me poupe! Gosto de discutir com pessoas que entendem de Britney Spears.

andrea-mello-criticada

Sua participação no programa foi um divisor de águas na sua carreira. O que mudou em sua vida após a participação?

Foi realmente um divisor. Muitas pessoas conseguiram enxergar a verdade, o que eu fiz e o que o programa fez contra a gente, mas muitas pessoas acharam que era armação. Outros acharam que eu era uma “barraqueira querendo se aparecer”. Houve até bailarinos que sentiram “vergonha” de estarem ali. Houve também outros covers que acharam aquilo tudo um absurdo por ter me comportado daquela forma. Enfim… Acho que ninguém melhor do que EU MESMA estava ali sofrendo bullying, discriminação e preconceito para saber. Sei bem o que eu passei e não me arrependo do que fiz. Eu me arrependo do que não fiz. Isso sim! Encaro tudo de frente desde o início. Sofri muito, mas agora colho os frutos. Hoje, após 5 anos desta participação, o jogo virou.

Depois da participação, os jurados se desculparam com você nos bastidores?

NÃO! NUNCA! NENHUM DELES! Nem jurados, nem produção. Nem quando os fãs os “atacaram” nas redes sociais, eles tiveram a humildade de se retratarem.

Sua participação rendeu postagens de memes super engraçados na internet e foi o quinto mais procurado no Google em 2016. O que você pensa sobre isso?

Eu adoro. Nenhum dos B-Armys ou até mesmo outras fã bases conseguem agredir meus sentimentos como fui “agredida” naquele programa. Geralmente, são memes sadios, de uma forma que até contribui para divulgar e enaltecer o meu trabalho. Estou muito feliz com a repercussão que eles causam nas redes sociais. Eu realmente não esperava por isso.

O que você fazia antes de trabalhar como cover da Brit?

Eu sempre trabalhei muito para sustentar a mim e a minha família. Durante anos trabalhava simultaneamente com Contabilidade, mas a minha maior felicidade era trabalhar com o que eu amo, que é dançar. Eu sou professora formada em Educação Física e trabalho em tempo integral com isso. Ministro aulas de um programa de dança na qual faço parte da gerência na região de Santos, sou coreógrafa, dançarina, faço eventos, e, claro, continuo com o cover com toda intensidade.

Andrea Mello recebendo carinho dos fãs em Fortaleza, Ceará

Andrea Mello recebendo carinho dos fãs em Fortaleza, Ceará

Fora do “Se Ela Dança, Eu Danço”, você já discutiu com alguém para defender a Britney?

SEMPRE! Não suporto pessoas que querem falar mal daquilo que você gosta sem conhecerem. Na real, se você não entende, fica calado. Eu não discuto sobre política e sobre religião se não tenho domínio disso. Então, eu acho que a pessoa que não conhece a história de Britney Spears não deve querer discutir. É isso.

andreamello

Além da Britney, quais são seus cantores favoritos?

Eu amooooooooooooooooo Michael Jackson, que é minha inspiração desde menina. Sou fã da Madonna. Antes de conhecer a Britney, era quem eu mais queria ser. (risos) Apaixonada por Beyoncé e Demi Lovato, entre muitos outros. Eu sou muito eclética, mas estes são os primeiros que cito. Por exemplo, sou fã da Xuxa. Acredita? Eu tinha milhares de coisas dela. Era fã de carteirinha, de ir a todos os shows na cidade. Se você me perguntar o que eu ouço, vem uma lista enoooooooorme.

A Britney é uma performer cheia de trejeitos e gestos bem peculiares. Você acha difícil interpretar a Princesa do Pop no palco? Como você se prepara para representá-la?

Eu não acho. Parece mentira, mas muita coisa é espontânea. Você não vai acreditar. (risos) Meu coreógrafo briga comigo porque tem partes que eu consigo “errar” igual a ela, adiantar a sequência como ela. (risos) Eu me acho mais Andrea Mello no palco do que Britney. Não me atento muito aos detalhes dos gestos. Deixo fluir e meu coreógrafo também me deixa livre muitas vezes. Não me sinto prisioneira do cover, pois faço com amor, com o que me identifico nela. Nos ensaios, trabalhamos tudo isso e nos ensaios técnicos, onde só há eu e meu coreógrafo, é onde me sinto mais à vontade para todo esse preparo.

andrea-mello-sou-cover

O que você pensa a respeito do desempenho atual da Britney no palco de sua residência em Las Vegas e nos festivais dos quais ela participou recentemente?

Não sou o tipo de fã que nunca gosta de nada e que critica tudo. É claro que sinto saudades daquela época de “…Baby One More Time” e “Oops!… I Did It Again”, em que a Brit divulgava muito os CDs em aparições em canais de TV, festivais, turnês etc. Isso a deixava cada vez mais em ascensão e visível não somente para a fã base, mas para o mundo. Assim, todos sabiam quem era Britney Spears, da criança até o mais velho, como acontece com o Michael Jackson. Entende? Gostaria de performances como a época do lançamento da “Dream Within a Dream Tour”, do CD “In The Zone”, de “Toxic”. Lembra-se aquela performance em 2004 na NRJ Awards? Incrível, né? Então, era maravilhoso. Mas, creio que ela está se superando, mais animada e mais feliz. Isso é importante.

E isso reflete no seu trabalho…

Sou amante da dança. Então quanto mais dança, mais me identifico. Não gosto quando há só mexidas de braços e andadas para um lado e para o outro, afinal sou cover e não sósia. (risos). Não canto ao vivo. Uma coisa é assistir à Britney. Outra bem diferente é assistir à cover. Por isso que nossos shows são concentrados nas performances dançantes e mais dinâmicas, pois os fãs gostam disso. Como fã, é o quero ver da nossa Britney.

O que você achou do “Glory”, o novo disco da Britney? Qual é sua música preferida do disco?

Eu amei. Gostaria que ela divulgasse mais o disco, tivessem mais videoclipes, que colocassem mais músicas na residência de Vegas e fizesse uma tour mundial. O CD é filho de “Blackout”, que em minha opinião é fantástico. Ouço-o inteiro, sem interrupções, muitas vezes e não me canso. Têm várias que gosto, mas vou citar “Just Love Me”, “Liar”, “Just Like Me”, “Slumber Party”, “Make Me”. Daqui a pouco eu falo o CD inteiro. (risos)

Quais são seus planos para 2017? Vai continuar divulgando e enaltecendo a diva Britney?

SEMPRE! Quero muito. Amo fazer shows, estar com os B-Armys divulgando e enaltecendo. Que venha mais!

tumblr_inline_nxkz1knklo1rzrn0v_1280

Deixe sua mensagem de final de ano para os internautas que acessam o Portal Freakout e para seus fãs.

Gostaria que todos juntos continuem divulgando e enaltecendo o nosso trabalho, discutam só com quem entenda de Britney e nunca se esqueçam de que esse pedido foi feito por EU MESMA, ANDREA MELLO. Hahaha. Obrigada de coração por todo o carinho.

Quer conhecer um pouco mais sobre história da diva Andrea? Acessem suas redes sociais: