A Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, está entre os finalistas da categoria “Produção” no Caboré 2023. A premiação é considerada o “Oscar” da comunicação brasileira e a votação já está aberta ao público de assinantes do Meio&Mensagem.

Há 13 anos atuando no mercado audiovisual, a Floresta tem em seu catálogo mais de 65 programas com temporadas recorrentes, entre formatos originais e adaptados, rendendo mais de 1600 horas de conteúdo premium como “Shark Tank Brasil”, “Túnel do Amor”, “Quem Quer Ser Um Milionário?”, “De Férias Com o Ex”, “Queer Eye Brasil”, “Lady Night”, “O Dono do Lar”, “Top Chef Brasil”, “Bugados”, “Se Sobreviver, Case!”, “Soltos”, “Tem que Suar”, entre outros.

“A indicação ao Caboré é uma grande honra para a Floresta. Estarmos entre os finalistas desta premiação tão cobiçada já é um grande feito, uma prova notável do reconhecimento da nossa excelência em produção, e destaca a credibilidade que a Floresta tem perante os formadores de opinião do país e nossos colegas do mercado”, comenta Adriana “Dida” Silva, VP e Diretora Geral da produtora, eleita recentemente uma das 35 mulheres mais importantes do audiovisual internacional pela revista norte-americana The Hollywood Reporter. “Esse é o resultado de esforços constantes de uma equipe talentosa e diversa, focada em produzir conteúdo premium, desde a concepção até a entrega final”, completa a executiva.

Somente em 2023, a Floresta realizou mais de 15 projetos, como os ainda inéditos “Luz”, primeira série infanto-juvenil brasileira da Netflix, o futuro drama juvenil “Da Ponte Pra Lá” e a nova versão do clássico “Dona Beja”, ambos produzidos para a HBO Max.

A Floresta é reconhecida no mercado como uma produtora líder na criação e produção de conteúdo premium. Suas produções estão nas principais plataformas de streaming, canais de televisão e digital devido à sua atuação do desenvolvimento criativo à entrega final, sendo capaz de realizar múltiplos projetos simultaneamente para uma variedade de players como Globo, Multishow, Sony Channel, HBO Max, Netflix, Amazon Prime Vídeo, GNT, MTV, Paramount Plus, Record TV. A produtora conta com uma estrutura robusta, com dois núcleos de desenvolvimento – de ficção e entretenimento -, mais de 80 ilhas de edição próprias e estúdios espalhados por todo o Brasil.

Divulgação: Floresta

Divulgação: Floresta

Considerado o “Oscar” dos mercados de publicidade, mídia e comunicação, o prêmio foi criado pelo Meio & Mensagem em 1980. Desde então, o Caboré reconhece os melhores profissionais e empresas do segmento no país. Os vencedores desta edição serão escolhidos pelos assinantes do veículo por meio de votação online, aberta de 30 de outubro a 30 de novembro.

A festa com a entrega dos prêmios do Caboré ocorre em 4 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda, no Espaço Monte Líbano, em São Paulo.