Alguns sites começaram a noticiar, hoje, que a Sony teria demitido o Dr. Luke por conta de seu desentendimento com a Kesha. É fato que o ocorrido chamou bastante a atenção, e cantora recebeu o apoio de diversos artistas. Mas vamos entender de fato, o que aconteceu.

Primeiro, devemos explicar que a quebra de contrato entre a Sony e o Dr. Luke, não significa automaticamente a ‘liberdade’ da cantora. Tudo depende de como for decidido no acordo, afinal, o contrato dela é com a Kemosabe (selo do Dr. Luke). A Sony pode estar simplesmente querendo seu nome fora de toda a confusão, visto que o assunto tomou proporções enormes. Se a Sony de fato optar por demitir o Luke, ainda há chances da Kesha continuar presa a ele, infelizmente.

Vale lembrar também que, segundo fontes, o contrato entre Sony e Dr Luke não pode ser desfeito da noite para o dia, assim como o contrato entre Kesha e Kemosabe. Para que as relações sejam cortadas, Luke precisa abrir mão do contrato junto com a gravadora.

A fonte que informou a suposta demissão do produtor é duvidosa, além de ser anônima. O que foi alegado é que “uma fonte com conhecimento” vazou a notícia, mas devemos lembrar que esta mesma fonte pode ser tanto um executivo da Sony quanto um estagiário, que simplesmente usou o rumor para se promover (e talvez conseguir algo a mais). 
Estamos mais do que na torcida para que Kesha retorne ao cenário musical o mais rápido possível, mas precisamos manter a calma. #FreeKesha