Nos últimos anos, as emissoras de TV aberta viram a audiência de seus programa cair drasticamente, graças a outras opções de entretenimento disponibilizadas pela TV paga e pela internet, com serviços como a Netflix, por exemplo. O número de telespectadores que assistem a seriados internacionais aumentou e esse tipo de atração se popularizou principalmente entre os jovens.

Antenada à realidade atual, a Rede Globo resolveu inovar colocar no ar sua a série “Supermax”, que estreia nesta terça-feira (20). Com um enredo bem ousado, o seriado mistura terror, suspense, ação e drama em meio a um reality show que premiará o vencedor com 2 milhões de reais que vai superar as situações mais tenebrosas.

A trama gira em torno de 12 pessoas que enfrentam problemas com a Justiça e que serão confinados em um presídio de segurança máxima desativado na Amazônia. A cada semana, será apresentado o motivo pelo qual cada participante foi condenado. No reality, eles terão que sobreviver a vários desafios que serão criados pela produção do programa comandado por Pedro Bial, apresentador do Big Brother Brasil.

Entretanto, os participantes acabarão sendo abandonados pela produção da atração e lutarão pela sobrevivência ao descobrirem que o local onde estão é assombrado por seres sobrenaturais que causarão muito medo nos doze personagens da série dirigida por José Alvarenga Jr, que criou a atração juntamente com Fernando Bonassi e Marçal Aquino, também autores do filme “O Caçador”.

O elenco contará com nome de peso como Mariana Ximenez e Cleo Pires, conhecidas por atuarem em grandes produções na Rede Globo. Porém, a maioria dos atores não é muito conhecida pelo grande público, pois atuou no teatro e em pequenos papeis na TV. Com isso, a intenção da emissora é dar ao programa um ar de reality show mesmo. Saiba quem são os atores que estrelarão “Supermax”:

Apesar de ser uma grande aposta do canal de TV, a audiência da série tem sido uma preocupação da cúpula da emissora. Como o grande público não está acostumado com esse formato, pode ser que a aceitação não seja das melhores. Pensando nisso, a Rede Globo resolveu exibir “Supermax” na faixa das 23 horas e também procurará manter um relacionamento com o público que internet. O primeiro episódio foi até disponibilizado dias antes da estreia.

A preocupação é tanta que ainda não estão pensando se haverá a segunda temporada, diferente da versão americana, que está sendo negociada em três temporadas. Além da versão americana, o seriado já ganhou uma versão hispânica. “Não está nada garantido [sobre uma continuação]. A versão americana está em negociação, a hispânica está pronta e foi vendida para uns 7 países. Estamos orgulhosos de ter criado algo inovador”, disse o diretor da série na coletiva de imprensa.