Quem não gosta de ver as mudanças das cantoras que agitam o mundo da música? Seja no look, sonoridade ou comportamento, algumas nos surpreendem por aderirem a mudanças tão drásticas. Às vezes, a transformação no visual vem acompanhada de mudanças nos ritmos e melodias de suas canções. Diante disso, resolvemos citar cinco artistas que nos mostraram mudanças em seus cabelos, figurinos, atitudes e músicas. Confira quem são essas cantoras:

1-Lady Gaga: do excêntrico ao clássico

Quando surgiu em nossas vidas, a Mother Monster era sinônimo de excentricidade. Por onde passava, Gaga dava o que falar com seus looks para lá de abusados e cheios de parafernalhas. Naquela época, a cantora era sucesso com suas músicas para lá dançantes. Há alguns anos, ela resolveu mudar um pouquinho e adotou figurinos mais clássicos em suas apresentações e eventos, além de ter deixado um pouco de lado a música pop e se dedicado ao jazz ao lado do cantor Tony Bennett.

2-Ludmilla: sensualidade e atitude

Os tempos de funk como MC Beyoncé não eram tão fáceis como os de hoje. Ludmilla não tinha tanta vaidade, era toda tímida e não era nenhuma referência para as outras garotas. Hoje, a estrela está mais rica, mais poderosa e ainda dita moda com suas transformações. Ela tornou-se um mulherão! Na música, ela continuou investindo em letras que atacam as invejosas, mas também passou a mandar recados para rapazes, dizendo que “vai pegar gostoso”.

3-Shakira: a camaleoa do pop

Ela já foi morena e ruiva, mas depois que pintou os cabelos de loiro, seu sucesso triplicou. Com a nova cor dos cabelos e cantando em inglês, Shakira também passou a investir na sensualidade e com músicas e clipes que exploram seu lado sexy, como She Wolf e Can’t Remember To Forget You.

4-Avril Lavigne: de punk revoltada a patricinha amável

No início de sua carreira, a cantora fazia a linha skatista e ainda criticava cantoras patricinhas como Britney Spears. Alguns anos se passaram e a intérprete de Sk8er Boi mudou a cor das madeixas, as peças de seu guarda-roupa e até tem mostrado muito amor pela antiga rival. Alguns dizem que se trata de uma usurpadora que assumiu o lugar da antiga Avril, que também veio com uma nova sonoridade em sua músicas.

5-Pitty: do rock pesado à sonoridade mais doce

No início dos anos 2000, Pitty chegou com músicas pesadas como Máscara e Admirável Chip Novo, mostrando que o rock nacional ganhava uma representante de peso. Junto com seus hits, a baiana mostrava seus piercings e tatuagens. Mostrando seu amadurecimento, a futura mamãe aparece um visual mais clean e até já mostrou uma sonoridade mais melódica com o projeto Agridoce.