Em comemoração ao “Mês do Orgulho Gay”, a revista Billboard teve a iniciativa de selecionar personalidades para que escrevessem cartas aos seus fãs que pertencem à comunidade LGBTQ. Dentre as escolhidas, Britney Spears, Christina Aguilera, Celine Dion, Barbra Streisand e Selena Gomez mandaram seus recados aos admiradores.

“Essa é a minha carta de amor para todos os meus fãs da comunidade LGBTQ. Ao longo da minha carreira, vocês sempre levantaram a voz pra dizer que eu sempre dei um impacto positivo a vocês – que eu depositei amor, esperança e alegria em vocês quando não havia nada disso. Que a minha música é uma inspiração. Que a minha história lhes dão esperança.

Mas eu tenho um segredo para compartilhar com vocês. Vejam, na verdade são vocês que me põem pra cima. A lealdade inabalável. A capacidade de não julgar. A verdade por si só. Aceitação! Suas histórias me inspiram, me trazem alegria e fazem com que eu e meus filhos nos tornemos pessoas melhores.

Eu amo vocês. Britney”, escreveu a Princesa do Pop.

britney

Confira o que Christina Aguilera falou: “A comunidade LGBTQ nunca teve facilidade; as batalhas que cada um de vocês lida diariamente no nível individual e nos níveis políticos e culturais é inimaginável, ainda assim, vocês continuam lutando, continuam seguindo em frente rebatendo todas as possibilidades com amor sempre presente em seus corações.

Me lembro de conhecer um fã que tinha acabado de fazer uma tatuagem do meu rosto perto de uma cicatriz que ele tinha. Quando o perguntei o motivo da tatuagem, ele me contou uma história sobre como ele foi esfaqueado porque estava levantando a voz sobre seu orgulho quando alguém fez bullying com ele por ser gay. Que, por minha causa e por causa da minha música, ele tinha a chance de ser um lutador e se posicionar – ele foi esfaqueado mas sobreviveu e a tatuagem é um lembrete diário que enquanto as pessoas podem tentar nos derrubar, não iremos cair, não iremos baixar a cabeça, não teremos medo de nos orgulhar pelo que merecemos.

Nesse mês de Junho e todos os outros do ano, por favor saibam que para mim vocês representam a voz diária que me faz continuar, que me faz triunfar contra todas as possibilidades e celebrar ser única. Porque ser única não nos faz diferente de ninguém – só nos faz mais especiais.

Com amor, com respeito, com paixão, com compromisso, com gratidão e admiração, eu digo para todos vocês lutadores/fighters – eu amo vocês”.

Selena Gomez escreveu: “Ainda há uma quantidade significativa de trabalho a fazer e aguardo com expectativa o dia em que uma pessoa nunca será julgada, discriminada ou temida por sua sexualidade”.

selena-gomez-gq-0516-01