Foram dois finais de semana de Tomorrowland com ingressos esgotados em Boom – Bélgica.

Mainstage Adscendo do Tomorrowland Bélgica 2023

Não são apenas as imagens que impressionam. Os números também! A 17ª edição do Tomorrowland Bélgica vai levar na bagagem dados históricos. Em dois finais de semana, o festival reuniu 400 mil pessoas de mais de 200 nacionalidades diferentes. Para sacudir tanta gente apaixonada por música, os artistas se revezaram em 16 palcos diferentes – incluindo o magnifico Mainstage com o tema Adscendo – e um queridinho do People Of Tomorrow: The Gathering, exclusivo para os 38 mil sortudos que conseguiram garantir o ingresso que permite acomodação dentro do festival. O bairro temporário que abrigou a galera dentro do festival (DreamVille) também expressa números gigantes. Além de contar com estrutura completa (incluindo mercado e padaria), foram 78 hectares de tamanho, 19 tipos de acomodações, 900 chuveiros, 1.000 banheiros, aproximadamente 1.800 lixeiras e 70 voluntários na missão de incentivar a reciclagem e o consumo consciente. Somando mais de 750 artistas, 955 metros de bares, o volume de uma piscina Olímpica de cerveja servida, 52 dias de montagem e mais de 15 mil membros na equipe, o Tomorrowland Bélgica merece ser lembrado como sucesso.

Se os números dão dimensão do tamanho, os sets expressam em áudio e vídeo a magia acontecendo. E eles já estão disponíveis no canal oficial do festival. Você pode ver (e rever) quantas vezes quiser, no YouTube, os sets de Adam Beyer, Adriatique, Agents Of Time, Alesso, Amber Broos, B Jones, Dom Dolla, Hardwell, Henri PFR, Indira Paganotto, James Hype, Kevin de Vries, Lilly Palmer, MANDY, Mathame, Matisse & Sadko, Meduza, Patrick Mason, Paul Kalkbrenner, Vintage Culture, Yves Deruyter e muitos outros.

Confesso que já estou ansioso para assistir o sempre marcante aftermovie e viver as emoções da edição brasileira que acontecerá em Itú – São Paulo – em outubro de 2023. Os ingressos esgotaram em menos de um dia.