Tomorrowland Bélgica 20 anos: veja curiosidades, lembranças e preparativos para o Brasil!

Tomorrowland Life

A edição comemorativa de aniversário de 20 anos do Tomorrowland foi lendária! Durante os dias 18, 19, 20, 21 (final de semana 1), 25, 26,27 e 28 (final de semana 2) de Julho, 400 mil pessoas de 200 países diferentes tiveram a oportunidade de curtir 800 dos maiores artistas de música eletrônica do mundo em em solo sagrado (De Schorre, Boom – Bélgica).

­₢ Tomorrowland Press

Os números não mentem! O palco principal (Mainstage), que levou o tema ‘Vida’ (LIFE), é repleto de muita beleza e curiosidades:

• 100% feito pela equipe do Tomorrowland internamente (da ideia à realização)
• 36 metros de altura
• 160 metros de largura
• 1.600 metros quadrados de blocos de vídeo, resultando em 3.136 blocos de vídeo no total
• 1.054 lâmpadas
•230 alto-falantes e subs
• 1.100 luzes de LED personalizadas
• 43 fontes
• 4 cachoeiras e 12 bombas de cachoeira
• 40 artistas para performance

Artesanato em cada folha

O processo criativo por trás da concepção do Mainstage não é uma tarefa fácil. Durante mais de 2 anos, desde os primeiros esboços até a produção, o departamento criativo interno do Tomorrowland trabalhou incansavelmente com paixão e dedicação. Os primeiros esboços conceituais, modelagem 3D, escultura e produção, são etapas igualmente importantes para o resultado. Todas as etapas são realizadas internamente.

­₢ Tomorrowland Press

Primeiro final de semana (18-21/07):
As 10 músicas mais tocadas foram:

• KAAZE ft. Alina Pozi – Papi
• Argy & Omnya – Aria
•Sebastian Ingrosso & Steve Angello – Reload
• Swedish House Mafia ft. John Martin – Don’t You Worry Child
• Marlon Hoffstadt aka DJ Daddy Trance – It’s That Time
• Gotye ft. Kimbra – Somebody That I Used To Know (SIDEPIECE edit)
• Adam Port, Keinemusik, Stryv, Malachiii – Move
• Chase & Status & Bou ft. Trigga & IRAH & Flowdan & Takura – Baddadan
• Dimitri Vegas & Like Mike & Tiësto & W&W ft. Dido – Thank You (Not So Bad)
• DJ Tomcraft – Loneliness

Segundo final de semana (25-28/07):
As 10 músicas mais tocadas foram:

• Adam Port, Keinemusik, Stryv, Malachiii – Move (Original + Anyma & Cassian Remix + Victor Garde Remix)
• Sebastian Ingrosso & Steve Angello – Reload
• Swedish House Mafia ft. John Martin – Don’t You Worry Child
• Marlon Hoffstadt aka DJ Daddy Trance – It’s That Time
• Chase & Status & Bou ft. Trigga & IRAH & Flowdan & Takura – Baddadan
• RÜFÜS DU SOL – Innerbloom (PACS Remix)
• Argy & Omnya – Aria
• John Summit, Hayla – Where You Are
• KAAZE Ft Alina Pozi – Papi
• Alok, Innerverse, Frey – Allein Allein

Para nunca esquecer as aventuras dos últimos dois fins de semana, confira alguns destaques da lendária edição de 20 anos do Tomorrowland.

Mainstage ‘LIFE’ do Tomorrowland Bélgica 2024
A edição especial de 20 anos do Tomorrowland girou em torno do tema ‘LIFE’ – o prelúdio do tema ‘Elixir of Life’ de 2016 – explorando a origem desta famosa poção que cura todos os males da mente e do corpo. Uma história ambientada no reino mítico de Silvyra, é um mundo próprio, repleto de criaturas, vida vegetal e pessoas vivendo em harmonia, cada uma com suas próprias histórias, com a diversidade da natureza, representada no Mainstage.

Tomorrowland Life

O retorno do Swedish House Mafia
Depois de 12 anos, o lendário trio Swedish House Mafia, composto por Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello, finalmente voltou ao Tomorrowland, fazendo seu grandioso retorno ao Mainstage.

David Guetta encerrou o Tomorrowland Bélgica 2024
O ícone da música francesa David Guetta, indiscutivelmente um dos maiores e mais bem-sucedidos DJs de todos os tempos, fez seu retorno ao Tomorrowland, encerrando a edição de 20 anos do festival com uma performance inesquecível no Mainstage aclamada pelo público presente e pelo mundo inteiro.

Amber Broos com seu próprio palco e a estreia de Marlon Hoffstadt no CORE
A DJ belga de 21 anos e residente da One World Radio, Amber Broos, conhecida por seu estilo único de techno e retro belga, teve a oportunidade de comandar o palco Atmosphere por um dia, convidando artistas como HorsegiirL, Juliet Fox, Patrick Mason, The Subs e muitos outros. Já Marlon Hoffstadt, também conhecido como DJ Daddy Trance, fez sua estreia no Tomorrowland no hipnotizante palco CORE. O coquetel pioneiro de linhas de baixo intensas combinadas com melodias viciantes do techno dad fez os festivaleiros viajarem para um reino de êxtase musical, capturando a atenção de todo o festival.

Andromedik Invites
O artista belga de drum and bass de 26 anos, Andromedik, apresentou seu próprio conceito ‘Andromedik Invites‘ no palco Atmosphere, convidando artistas como Charlie Tee b2b Lens, Dimension, Grafix, Koven, Luude, VTSS e outros.

A fabulosa Symphony of Unity
Um verdadeiro show aclamado pelo público – a cabine de DJ do palco Freedom foi entregue a um grupo de músicos ao vivo para apresentar a Symphony of Unity, composta especialmente para o Tomorrowland. Uma performance mágica em que a música clássica e eletrônica se uniram com uma mistura ao vivo única entre os hinos eletrônicos mais icônicos de todos os tempos do Tomorrowland e a fabulosa música clássica, como o Hino do Tomorrowland. Em 18 de outubro, a Symphony of Unity viajará para Amsterdã para um show hipnotizante “Our Story” no Ziggo Dome durante o Amsterdam Dance Event.

A estreia de Anyma no Mainstage
Uma estreia muito aguardada: Anyma, o projeto solo de Matteo Milleri, mais conhecido como a outra metade de Tale Of Us e co-fundador da Afterlife Records, se apresentou no Mainstage do Tomorrowland pela primeira vez com um show impressionante. A recepção do público foi tão positiva que fez cair por terra os comentários polêmicos de que Anyma depende dos seus visuais em telões para conquistar a plateia.

Keinemusik no Tomorrowland e o aniversário de 30 anos de John Summit
Keinemusik, o coletivo musical baseado em Berlim e formado por Rampa, Adam Port e &ME, sem dúvida é um dos nomes mais quentes da música eletrônica, e fez sua estreia no Tomorrowland dominando o Mainstage durante o segundo fim de semana, além de comandar o Crystal Garden durante o primeiro fim de semana. Ja a superestrela americana John Summit celebrou seu 30º aniversário com uma performance lendária no Crystal Garden, apresentando muitas músicas novas do seu álbum de estreia recém-lançado, ‘Comfort in Chaos’.

CORE Stage
Após uma série de shows espetaculares em Tulum e Medellín, o novo palco CORE, que estará no Brasil em outubro, voltou para as florestas encantadoras de De Schorre na Bélgica. Cercado pela natureza e com sons mais profundos, o impressionante palco, em seu novo formato, recebeu apresentações de Bonobo, Denis Sulta, Dixon, DJ Heartstring, Eliza Rose, HAAi, Marlon Hoffstadt, Shanti Celeste, The Blessed Madonna, TSHA e muitos outros.

Novos palcos: Planaxis, Melodia e House of Fortune
Neste verão, o Tomorrowland foi o lar de 16 palcos diferentes, incluindo os novíssimos palcos Planaxis, House of Fortune e Melodia para os People of Tomorrow descobrirem.

Jovens talentos DJs
Espalhados pelos dois finais de semana do festival, 7 jovens talentos, com idades de 9 a 17 anos, tiveram a oportunidade de se apresentar em diferentes palcos, em colaboração com a Tomorrowland Academy, a escola de DJs e produtores do Tomorrowland para crianças, jovens e adultos.

Tomorrowland Music
A gravadora oficial do Tomorrowland, Tomorrowland Music, uniu forças com a renomada gravadora de house music Selected, comandando o Crystal Garden durante o primeiro fim de semana, incluindo James Hype, Meduza, Ferreck Dawn, Jengi b2b The Magician, KREAM, Korolova e mais. Durante o segundo fim de semana, a Tomorrowland Music co-curou a programação do The Library, apresentando Alok, Felix Jaehn, Otto Knows, R3HAB, Topic e outros.

• The Train of Amicorum
Pela primeira vez, o trem noturno da European Sleeper trouxe festivaleiros de Praga e Berlim até a Bélgica para o Tomorrowland – especialmente renomeado para ‘The Train of Amicorum’. E, falando em Amicorum, o tema de 2017 também esteve presente no palco The Gathering, que recebe os moradores do Dreamville durante o festival.

• Um palco secreto e novíssimo
Outro palco novíssimo e secreto, para aqueles que conseguiram encontrar o Portal para o Paraíso em Tulum, no interior dos Holy Grounds do Tomorrowland! Ao seguir as trilhas do paperworld espalhadas pelo local do festival, os convidados puderam explorar e descobrir novos reinos dentro do festival, incluindo apresentações secretas de Amémé, Afshin Momadi, Bora Uzer, Kimonos e mais.

A CAMINHO DO BRASIL!

Conhecido primeiramente na edição belga em 2023, o palco principal do tema ‘Adscendo’ é desenvolvido totalmente pela sua equipe criativa na Bélgica. São 43m de altura e 160 de largura; 740m² de blocos de vidro, sendo 1.517 unidades; 1.050 luzes; 230 caixas de som e subwoofers; 30 lasers; 48 fontes; e 15 cachoeiras.

Os ingressos estão a venda no site oficial. Confira mais informações aqui.

 

Relembre todas as edições do Tomorrowland:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhamentos: