Os homens estão cada vez mais vaidosos e procuram mostrar um pouco de suas personalidades através do jeito de se vestir e cortar os cabelos. Nos últimos anos, percebemos que os cortes dos fios estão fugindo um pouco dos padrões e os marmanjos homens estão deixando de lado os estilos clássicos e partindo para modelagens mais versáteis.

Mas não é todo homem que tem coragem de aderir a estilos diferentes devido a diverss fatores, como o ambiente de trabalho, por exemplo. Para aqueles que têm medo, há opções que mesclam o clássico com o moderno.

Não é qualquer cabeleireiro que se arrisca em fazer arte nas madeixas dos homens. Os mais antigos até chegam a decepcionar os cliente quando não conseguem fazer cortes mais modernos. Isso acontece porque existem profissionais que não se aperfeiçoam. Por isso, não entregue sua juba para qualquer um. Procure conhecer o trabalho do cabeleireiro antes de tudo.

A seguir, confira 10 tipos de cortes de cabelos masculinos que serão tendência no próximo ano. Ah! Vale lembrar que todos eles já estão em alta e em 2017 vão ganhar mais força. Veja quais foram os selecionados:

Razor Part

O Razor Part tem sido um dos cortes mais usados pelos homens nos últimos dois anos e promete continuar em alta em 2017. Esse corte foi tendência nos anos 30, 50 e 60 e traz uma influência militar. Como o próprio nome diz, são feitas marcações nas laterais dos cabelos com riscos através de navalhas, deixando a parte de cima modelada para trás ou para o lado.

corte-razor-part

Fauxhawk

O Fauxhawk é um corte que traz uma variação do estilo moicano. As laterais sobem em degradê natural e o volume é direcionado do topo do cabelo ao meio. O centro fica levantado, caracterizando o moicano. Vários tipos de cabelos podem ser cortados desse modelo. Os tamanhos e as laterais podem variar de acordo com o seu gosto.

corte-fauxhawk

Quiff

Se você não gosta de ousar tanto no visual, o Quiff (topete em inglês) é um corte indicado. Ele veio com tudo em 2016 e é muito fácil de se manter. Composto por topete e topo da cabeça com mais volume e laterais e nuca curtas, esse tipo de corte mescla o clássico com o moderno. É ideal para quem quer ter um visual versátil, que pegue bem no trabalho e em outras ambientes mais descontraídos. Os fios longos no topo permitem que você também penteie o topete para cima ou para o lado.quiff2

Flat Top

Agora, a moda é fazer a linha retrô. Os cabelos crespos também permitem que sejam feitos cortes mais ousados com base em estilos militares. O Flat Top, que voltou com tudo, ganhou popularidade nos anos 1980 devido ao hip hop, trazendo o topo reto e as laterais e a parte de trás raspadas. O ator Will Smith usava esse estilo na série “Um Maluno No Pedaço”.

corte-flat-top

Pompadour

O Pompadour traz uma referência aos roqueiros dos anos 1950, como Johnny e Elvis Presley. É outro tipo de corte de cabelo que possui o topete como principal característica. As laterias devem ser cortadas baixas com tesouras para que possam acompanhar o movimento dos cabelos e deixar o volume do topo em destaque. O topete é penteado para trás e modelado com pomada, gel ou spray modelador. Luan Santana e David Beckham já utilizaram esse estilo.

corte-pompadour

Side Parting

Muito utilizado há bastante tempo, esse estilo formal vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos. O Side Parting um corte clássico com o repartido de lado que pode ser utilizado por quase todos os homens. Para garantir a modelagem, pode-se utilizar gel ou musse. George Clooney e Zac Efron são alguns dos famosos que costumam usar esse corte.

corte-side-parting

Black Power

O estilo Black Power é um dos mais famosos do mundo. Ideal para cabelos crespos, o corte já era bastante utilizado há muito tempo, mas nos últimos anos ganhou muita força com a influência de personalidades (tanto homens quanto mulheres) que investiram em assumir os cabelos crespos.

corte-black-power

Longos com textura natural

Já se foi o tempo que apenas as mulheres poderiam ter as madeixas longas. Se em 2016 vimos muitos homens deixando os cabelos crescerem, no próximo ano não será diferente.  Vale lembrar que os homens costumam deixar os fios com a textura natural, tipo “lavou, secou”. Reinaldo Gianecchinni e Jared Leto são alguns dos exemplos que temos atualmente.

corte-longo

Cabelo com franja ondulada

Vocês se lembram do Miguel da novela “Velho Chico”, da Rede Globo? O personagem interpretado por Gabriel Leone tinha como principal característica, os cabelos cheios e com a franja ondulada. Geralmente, esse corte é mais desconexo e os cabelos são deixados desarrumados e com mais volume. As laterais mais baixas garantem um charme a mais, mas não são obrigatórias.

corte-franja-ondulada

Buzz ou Crew Cut

O corte buzz (quase raspado com máquina zero) é ideal para quem quer praticidade e não tem tempo para ficar passando gel e pomadas em cabelos que possuem alguns dos cortes citados acima. Apesar disso, é necessário que que você vá ao cabeleireiro constantemente, de acordo com o crescimento dos fios. O corte combina com quase todos os tipos de rostos e de tipos de cabelos. Entretanto, quem tem o rosto redondo precisa ter um pouco de atenção. Sugere-se que as linhas da face sejam equilibradas. Uma barba com linhas retas pode ajudar.

corte-buzz